Sexta, 07 de Agosto de 2020 10:11
(49) 99110-3040
Política Sobrevoo por SC

O que está por trás da pressa de Bolsonaro na visita a SC

Estado busca ajuda federal para recuperar perdas provocadas pelo ciclone bomba

05/07/2020 09h12
Por: Júnior Recalcati Fonte: NSC
Diorgenes Pandini | NSC Total
Diorgenes Pandini | NSC Total

A visita do presidente Jair Bolsonaro a Santa Catarina, cinco dias depois de um  ciclone bomba ter provocado prejuízos e  mortes, foi rápida e teve poucos efeitos práticos, frustrando as expectativas. O sobrevoo esperado de duas horas ficou em 30 minutos e o presidente não anunciou os recursos aguardados pelas autoridades. Dos 185 municípios atingidos, ele sobrevoou apenas dois. 

Ao chegar ao Estado na manhã deste sábado, às 8h20, o presidente conversou rapidamente com lideranças políticas no aeroporto e, em seguida, entrou no helicóptero. Às 10h25 já estava embarcando de volta para a capital federal.

A pressa tinha um motivo: o presidente estava com um almoço marcado, em Brasília, com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, em comemoração ao 4 de julho, dia da Independência dos EUA.

Em Florianópolis, o presidente optou por falar apenas com um veículo de imprensa e não conversou com os demais jornalistas que o aguardavam, surpreendendo deputados e senadores que iriam participar também da entrevista coletiva. Líderes políticos locais, no entanto, reconhecem o gesto político do presidente:

- Reconhecemos a importância da visita do presidente. Que essa preocupação se transforme em agilidade na liberação de recursos - disse à coluna o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

O secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, permanece em Santa Catarina, auxiliando no levantamento das perdas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 10h11 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

22° Sensação
18.7 km/h Vento
38.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias