Sexta, 07 de Agosto de 2020 09:50
(49) 99110-3040
Política Agora vai?

ENTREVISTA: Obras na BR-163 devem ser retomadas em agosto, aponta Eskudlark

A divulgação foi feita após um encontro com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Jaguaruna do Sul, em ato de assinatura de concessão de pedágio da BR-101 Sul

07/07/2020 09h14 Atualizada há 1 mês
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Divulgação
Divulgação

O deputado estadual, Maurício Eskudlark, concedeu entrevista ao Oeste em Foco e informou que as obras de revitalização da BR-163 devem ser retomadas no mês de agosto de 2020. A divulgação foi feita após um encontro com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Jaguaruna do Sul, em ato de assinatura de concessão de pedágio da BR-101 Sul.

Segundo Eskudlark, além do anuncio da retomada das obras foi entregue o projeto do contorno viário de São Miguel do Oeste.

A entrega foi feita pela comitiva liderada pelo deputado estadual, Mauricio Eskudlark, o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Everaldo Di Berti; o vereador Claudio Barp e o empresário e vice-presidente da Fiesc, Astor Kist. Também acompanharam o ato a vice-governadora, Daniela Reinehr; o senador, Jorginho Mello, que agendou a reunião e abriu o diálogo com o ministro; e os deputados federais, Ricardo Guidi, Daniel Freitas, Celso Maldaner e Caroline de Toni.

De acordo com Eskudlark, além de apresentar o projeto do contorno viário de São Miguel do Oeste, foram cobrados investimentos nas rodovias catarinenses, em especial a BR-163 que liga São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira. “Sabemos que existem necessidades em várias rodovias federais de Santa Catarina, mas hoje sem dúvida a BR-163 é a que está em pior situação, ela está intransitável a quase uma década e nada e feito mesmo com nossas insistentes cobranças”, desabafou

Durante a conversa, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas afirmou estar ciente do problema, e de que ainda no mês de agosto as obras no trecho de São José no Cedro serão iniciadas com a reconstrução do elevado, base asfáltica e obras acessórias.

Também garantiu que 80% das obras da BR-282 entre Chapecó e São Miguel do Oeste estará concluída, além de parte da BR-158, e que ao final dessas obras, ainda em dezembro de 2020, pretende licitar o contorno viário de São Miguel do Oeste.

O engenheiro, Astor Kist, presidente do Conselho das Entidades de São Miguel do Oeste, manifestou seu contentamento com as perspectivas e a determinação do ministro, que tem conhecimento das necessidades da região, concluindo como importantíssimo o encontro realizado.

Para os vereadores, Everaldo Di Berti e Cláudio Barp, o posicionamento do ministro é muito importante para a votação do projeto do Plano Diretor do município, que já tem que prever o Contorno Viário.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 09h31 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

20° Sensação
21.3 km/h Vento
45.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias