Quinta, 13 de Agosto de 2020 23:00
(49) 99110-3040
Saúde Medicamentos

MPSC entra com ação para garantir abastecimento de remédios em hospitais

Em despacho, nesta sexta-feira (10), Judiciário dá prazo de 48 horas para governo do Estado de manifestar sobre assunto

11/07/2020 14h32
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Reprodução / Oeste em Foco
Reprodução / Oeste em Foco

A 33a Promotoria de Justiça da Capital entrou com uma ação civil pública, com pedido de tutela de urgência, para obrigar o governo do Estado a garantir o abastecimento de medicamentos na rede hospitalar catarinense. Em despacho, nesta sexta-feira (10), o juiz Jefferson Zanini, da 2a Vara da Fazenda Pública, determinou que o Estado preste informações em 48 horas.

O promotor Luciano Naschenweng aponta para escassez de remédios,  inclusive para “pacientes graves internados com Covid-19”. Cita a falta de medicamentos como Propofol, Cetamina, Fentanil, Alfentanil, Sufentanil, Remifentanil, Rocurônio, Atracúrio e Succinilcolina.]

“Tais medicamentos são primordiais para a realização de procedimentos ‘tempo sensível’, a exemplo dos oncológicos, cardiológicos e urgências/emergências médicas, onde se enquadram os pacientes graves internados com coronavírus”, afirma Naschenweng na ação.

Segundo ele, as denúncias apontam que, por conta do desabastecimento, o procedimento de intubação dos pacientes com Covid-19 “estaria sendo realizado com administração de fármacos de sedação e outros não apropriados para essa finalidade, apresentando risco aos internados”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 22h43 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

16° Sensação
8.1 km/h Vento
91.8% Umidade do ar
67% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias