Segunda, 03 de Agosto de 2020 15:26
(49) 99110-3040
Geral Tecnologia!

São Miguel do Oeste compartilha dados do GPS Rural com forças de segurança e saúde pública

Foram mapeados 1835 estabelecimentos rurais em São Miguel do Oeste, com o objetivo de facilitar o acesso a cada um deles por meio de aplicativo

12/07/2020 11h47
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Os moradores da área rural de São Miguel do Oeste contam com mais um forte aliado nas questões de segurança e saúde pública, com o compartilhamento da base de dados do GPS Rural com a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, SAMU e Tribunal de Justiça. O SAMU também receberá o material nos próximos dias.

Um ato realizado no gabinete no prefeito, Wilson Trevisan, com a presença dos representantes dos órgãos envolvidos, oficializou o início da parceria. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, lançou a iniciativa ainda no ano passado, como parte do programa “Agora é Crescer”.

Foram mapeados, em toda a área rural de São Miguel do Oeste, um total de 1835 estabelecimentos, entre moradias, centros comunitários, igrejas e empresas. Cada um deles foi identificado por um código, que ficará disponível aos órgãos de segurança e saúde pública, juntamente com um mapa indicando o acesso a cada local específico, por meio de um aplicativo guiado por GPS. O proprietário da empresa, Daniel Pozzer, fez uma demonstração do funcionamento do sistema.

“Quando alguém precisar acionar alguns desses serviços, o próprio atendente poderá identificar de forma instantânea a localização da ocorrência, para que o deslocamento ocorra com a maior agilidade possível”, explica Trevisan. 

Os proprietários rurais também poderão solicitar, na Secretaria de Agricultura, o código de sua propriedade, e produzir uma placa em modelo padrão para sua identificação. Com o código, qualquer pessoa que baixar o aplicativo do GPS Rural (OsmAnd) poderá ter acesso ao guia. 

“Até mesmo quando uma família precisar explicar a sua localização para alguém que queira lhe visitar, bastará informar o código do imóvel, que a busca será automática”, salienta o prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h20 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 24°

24° Sensação
6.9 km/h Vento
30.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias