Quinta, 22 de Outubro de 2020 14:35
(49) 99110-3040
Geral Polêmica!

Elevado de São José do Cedro não deve ser demolido, aponta DNIT

Afirmação foi feita pelo ministro da Infraestrutura, divulgada pelo deputado Maurício Eskudlark, e esclarecida pelo superintendente regional do DNIT em Chapecó, Diego Fernando da Silva

12/07/2020 14h52 Atualizada há 3 meses
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Daniel Carini | Oeste em Foco
Daniel Carini | Oeste em Foco

O superintendente regional do DNIT em Chapecó, Diego Fernando da Silva, afirmou em entrevista ao Oeste em Foco, que o elevado construído na BR-163, em São José do Cedro, não deve ser demolido. 

O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em sua passagem por Santa Catarina no dia 6 de julho. A informação foi confirmada pelo deputado estadual, Maurício Eskudlark, em entrevista ao repórter Júnior Recalcati na terça-feira (7), e esclarecida por Silva na sexta (10).

Segundo Diego, o DNIT pretende aproveitar a estrutura existente a fim de economizar tempo e dinheiro. Ele revela que a nova empreiteira poderá sugerir algumas modificações, que serão analisadas, mas que a construção segue as projeções aprovadas anteriormente e atende as necessidades locais.

Da Silva aponta que a estrutura não apresenta irregularidades e que deverá passar por uma série de mudanças, como embelezamento, por exemplo, um dos principais apontamentos feitos pela comunidade local, que alega que a construção causa má impressão aos que passam pelo trecho.

Conforme o superintendente, na região devem ser realizadas diversas ações, como a conclusão do elevado, pista principal, vias laterais, embelezamento e outras ações que proporcionarão melhor fluidez e segurança no trânsito, bem como o bem estar estético aos moradores e transeuntes.

Durante a entrevista, Silva também falou sobre um vídeo divulgado há cerca de seis anos, de suposta propriedade do DNIT, que mostrava uma obra diferente da realizada, o que frustrou a comunidade. Ele revela que quando assumiu a superintendência de Chapecó, em 2015, foi lhe apresentado as imagens, mas afirmou desconhecer a propriedade do vídeo e que as imagens contrariavam o projeto existente na época.

Apesar das polêmicas envolvendo o projeto, as obras devem iniciar no mês de agosto de 2020, o que muitos, inclusive, precisam ver para crer.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h29 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

29° Sensação
3.5 km/h Vento
27.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias