Terça, 28 de Setembro de 2021
31°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Cultura Diário da Pandemia!

ENTREVISTA: Professor de São Miguel do Oeste faz sucesso na internet com o “Diário da Pandemia”

Desde o quinto dia da quarentena, o educador publica crônicas relacionadas à pandemia

13/07/2020 às 14h43 Atualizada em 13/07/2020 às 15h50
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

O professor natural de São Miguel do Oeste, Ulisses Júnior Longhi, tem chamado a atenção de internautas nas redes sociais. Desde o quinto dia da quarentena, o educador publica crônicas relacionadas à pandemia.

Como o próprio Ulisses destaca, são textos que trazem reflexões sobre temas atuais, além de recordar memórias da infância e juventude. A repercussão, segundo ele, é ótima, com centenas de leitores diários.

Ulisses é natural de São Miguel do Oeste, mas agora reside em Xanxerê e leciona no Município de Vargeão.

Em entrevista ao Oeste em Foco, Longhi frisa que iniciou o projeto objetivando fazer com que as pessoas refletissem sobre as dificuldades enfrentadas no período de pandemia. Diante disso, ele passou a escrever crônicas e compartilhar suas ideias com seus seguidores. Ele frisa que as primeiras publicações já chamaram a atenção do público e que foi incentivado a continuar com a postagem dos textos.

São mais de 110 edições que devem perdurar por todo o período de quarentena, podendo, inclusive, gerar o lançamento de um livro. A ideia é seguir com as crônicas pensando em um novo projeto: “Diário Pós-Pandemia”.

O conteúdo é variado e aborda temas como relacionamento interpessoal, discriminação, personalidade, experiências, lembranças, entre outros.

O professor também falou sobre os desafios em atrair o público em um país onde o hábito da leitura é pouco desenvolvido. Ele destaca que prioriza textos curtos, de no máximo três minutos de leitura, para que mais pessoas possam se interessar pelo conteúdo, aproveitando a audiência para influenciá-los a ler, sugerindo, também, algumas escrituras.

Para Longhi o hábito de ler é um exercício importante para o desenvolvimento humano. Em sua visão, a leitura serve como um abridor de portas para novas ideias, exemplos, ações, além de ser um importante exercício mental.

Para ter acesso ao conteúdo basta acessar o perfil de Ulisses Júnior Longhi no Facebook. O conteúdo é aberto ao público e não há necessidade de adicionar o autor em sua rede social.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 15h39 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

Qua 26°C 18°C
Qui 28°C 16°C
Sex 22°C 17°C
Sáb 21°C 16°C
Dom 22°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias