Segunda, 10 de Agosto de 2020 21:26
(49) 99110-3040
Segurança Pública Chapecó

Mãe reconhece corpo encontrado em Chapecó e confirma que é de Gustavo Chiesa

Adolescente desapareceu em junho deste ano, após ir visitar um amigo; Polícia Civil investiga morte como assassinato

26/07/2020 23h51 Atualizada há 2 semanas
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Reprodução / ND
Reprodução / ND

Por volta das 16h30 de quinta-feira (23), um corpo foi encontrado decapitado na Linha São Roque, no interior de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil investiga a morte.

De acordo com o delegado Vagner Papini, responsável pelo caso, moradores foram rezar em uma gruta, quando encontraram o corpo em avançado estágio de decomposição. Ele estaria no local há pelo menos 30 dias. 

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram no endereço para a analisar a cena e remover o corpo. Um laudo deverá apontar a causa da morte. Contudo, há indícios de assassinato.

Papini acredita que a vítima seja Gustavo Farias Chiesa, de 15 anos, que desapareceu em 9 de junho, no bairro Santo Antônio, em Chapecó. Apesar disso, o delegado ainda aguarda a conclusão do laudo cadavérico feito pelo Instituto Médico Legal.

A mãe do adolescente, Jane Maria Farias, de 49 anos, contou ao nd+ que reconheceu o corpo como filho dela. Gustavo foi sepultado na manhã desta sexta-feira (24) no Cemitério Municipal de Chapecó. 

Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para investigar a morte. “Esse documento tem duas finalidades. A primeira delas é identificar a vítima, e a segunda identificar a autoria do crime, mais detalhes e circunstâncias”, completou Papini.

Desaparecimento

Gustavo estava desaparecido há 44 dias. No dia 17 de junho, a mãe do adolescente contou que ele saiu de casa para ir visitar um amigo, mas não levou documentos. 

Depois disso, segundo ela, ele teria pego carona com um motorista de aplicativo até o bairro São Pedro, na área leste, próximo do local onde o corpo foi encontrado. 

À época, em entrevista a uma rádio local, a mãe de Gustavo afirmou que o filho tinha envolvimento com o tráfico de drogas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h10 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
16.7 km/h Vento
46.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol e Chuva
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias