Segunda, 10 de Agosto de 2020 22:27
(49) 99110-3040
Esporte Gauchão 2020

Prefeitura de Porto Alegre libera jogos de domingo no Beira-Rio e na Arena

Nelson Marchezan destacou que partidas serão testes para avaliar a reação dos torcedores

01/08/2020 00h20
Por: Maico Zanotelli Fonte: Correio do Povo
Montagem com fotos de Wesley Santos / Agência Pressdigital & Inter / Divulgação / CP memória
Montagem com fotos de Wesley Santos / Agência Pressdigital & Inter / Divulgação / CP memória

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou em videoconferência, no Facebook, a liberação da Arena do Grêmio e do estádio Beira-Rio, do Inter, para os jogos de domingo das semifinais do Gauchão. O chefe do Executivo explicou os motivos de ter mantido a proibição até esta sexta-feira e, novamente, destacou a importância da população não entender a medida como uma liberação geral das restrições na Capital. 

Participaram da live os presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan, do Inter, Marcelo Medeiros, e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. Além do secretário adjunto da saúde, Natan Katz.

“Vendo as experiências da FGF e dos clubes envolvidos, vamos fazer uma experiência, autorizando que os dois maiores clubes utilizem os maiores estádios do Estado neste domingo. Baseado no comprometimento das torcidas de não fazer aglomerações em nenhum momento. Com o apoio das empresas de comunicação e com os dois clubes, construir uma mensagem em respeito à vida, aos profissionais da saúde e a todos trabalhadores para seguirem com os cuidados e manter os protocolos de segurança para evitar a contaminação elevada dos porto-alegrenses”, afirmou o prefeito.

Romildo Bolzan agradeceu o empenho da prefeitura e da FGF na busca pelo entendimento para o retorno da competição, com respeito aos trabalhadores, em especial os da saúde. “Que o futebol possa construir uma mensagem de conscientização para a população. E também fazer uma homenagem a esse momento de tantas dificuldades e limitações. Vamos contribuir para a conscientização (com os cuidados) que tanto precisamos”, destacou o mandatário gremista.

“Agradeço a sensibilidade da prefeitura em entender e reconhecer os protocolos e investimentos que os clubes fizeram para ter o cuidado necessário com a saúde dos seus profissionais. Além de entender que, juntos, podemos passar uma mensagem mais ampla e positiva. Estamos lutando contra um mesmo inimigo e o futebol tem uma força muito grande de se comunicar com a sociedade”, ressaltou Marcelo Medeiros, presidente do Inter.

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, também agradeceu o diálogo com a prefeitura e o voto de confiança. Além disso, garantiu que a instituição seguirá com todos os protocolos de segurança “respeitando os profissionais da prefeitura e mostrando a população a importância dos cuidados” para evitar a propagação da pandemia.

Desta forma, o Grêmio poderá receber o jogo contra o Novo Hamburgo, na Arena, às 19h. Já o Inter enfrenta o Esportivo no Beira-Rio, às 16h. Ambos os jogos serão no domingo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 22h10 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
21.2 km/h Vento
46.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol e Chuva
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias