Segunda, 10 de Agosto de 2020 20:56
(49) 99110-3040
Saúde Chapecó

Após decreto com novas medidas, operação intensifica fiscalização em Chapecó

Órgãos de Segurança Pública vão realizar ação conjunta no combate ao descumprimento das regras preventivas contra o novo coronavírus

01/08/2020 00h37
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Prefeitura de Chapecó / Divulgação
Prefeitura de Chapecó / Divulgação

Depois do decreto municipal que endureceu o isolamento social em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, a Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade definiu, na quinta-feira (30), um conjunto de ações de fiscalização para o cumprimento das novas medidas no município.

Durante encontro entre representantes da Secretaria e da Vigilância Sanitária, dos comandantes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, foi definido os procedimentos e ações que serão realizados, a partir das 18h desta sexta-feira (31), em Chapecó. 

O intuito da força tarefa, além de intensificar as fiscalizações, é punir as pessoas e estabelecimentos que não cumprirem as regras de prevenção vigentes.

A Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Inajara Aparecida Antonini, afirma que “a unificação dos trabalhos dos órgãos de segurança pública é fundamental neste momento, onde é preciso endurecer as medidas de fiscalização, no intuito de coibir as ações de alguns cidadãos”.

Ainda na reunião foi alinhado a importância do compartilhamento de informações entre os órgãos para que, em caso de aplicação de autos de infração sanitária, haja a responsabilização administrativa e criminal dos responsáveis por descumprimento de regras e normas restritivas de enfrentamento à Covid-19.

Os autos de infração sanitária são lavrados pela Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Já no caso das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, é realizado o Termo Circunstanciado. A partir de agora, a PM também poderá lavrar autos de infração.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 20h50 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

19° Sensação
16.7 km/h Vento
46.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol e Chuva
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias