Sexta, 14 de Agosto de 2020 14:32
(49) 99110-3040
Segurança Pública Susto e prejuízo!

Secador de grãos entra em colapso durante incêndio em Iporã do Oeste

Sinistro ocorreu na sexta-feira (31). Foram necessárias mais de 10h de trabalho e 60 mil litros de água para combate às chamas e o rescaldo

01/08/2020 13h54
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste
Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste

Um secador de grãos entrou em colapso durante um incêndio na manhã desta sexta-feira (31) em Iporã do Oeste. O sinistro ocorreu pouco antes das 8h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, Itapiranga e São Miguel do Oeste.

Conforme a corporação, foram utilizados cerca de 60 mil litros de água e aproximadamente 10h de trabalho para extinção do fogo e rescaldo.

De acordo com os combatentes, a estrutura fica às margens da SC-163 e pertence a Cooperativa A1.

No local os bombeiros constataram um incêndio confinado. A área interna do secador estava tomada por fogo e fumaça. O estoque armazenado foi eliminado e em seguida foi realizada a abertura de uma porta na parte inferior a fim de possibilitar o resfriamento de gases e posteriormente o combate ao fogo.

Segundo os bombeiros, a edificação possuía estrutura em metal com altura aproximada de 28 metros. O incêndio estava concentrado no interior do secador de grãos, o que dificultou o trabalho da corporação, pois o acesso pela parte superior não pôde ser feito devido a estrutura estar com risco de queda.

Com dificuldades em combater as chamas, foi solicitado apoio do caminhão guindaste da Biasi Construtora de Caibi com a possibilidade de alcance de 37 metros de altura. Pouco antes das 12h, o guindaste chegou ao local e foi iniciada as ações pelo alto do secador. 

Quando estava sendo realizado o resfriamento da estrutura, o secador se repartiu ao meio e ficou preso em um silo de resíduos que ficava ao lado.

Ainda conforme os combatentes, mesmo após a queda do secador foi difícil o combate às chamas e rescaldo, pois a estrutura interna é totalmente compartimentada e de difícil acesso.

A edificação possuía seguro. Serão feitas averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h25 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 24°

23° Sensação
29.7 km/h Vento
40.3% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias