Segunda, 10 de Agosto de 2020 21:33
(49) 99110-3040
Saúde Saúde pública!

Em cinco dias, SC entrega 69 respiradores para novos leitos de UTI em oito municípios

O chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior, destacou o trabalho integrado do órgão e da SES para o atendimento ao cidadão

01/08/2020 15h15
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Secom
Ricardo Wolffenbüttel | Secom
Ricardo Wolffenbüttel | Secom

Em uma semana, o Governo do Estado entregou 69 respiradores pulmonares a hospitais de oito municípios. A ação visa ampliar o número de leitos de UTI em seis regiões de Santa Catarina.  As operações começaram na segunda-feira, (27), com a entrega de 20 ventiladores adquiridos pelo Governo do Estado, junto à empresa WEG, e 20 monitores multiparâmetros ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, na região Nordeste.

No dia seguinte, terça (28), foi a vez de Araranguá, Fraiburgo, Lages e Chapecó receberem os equipamentos. Uma ação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Defesa Civil e escolta da Polícia Militar, entregou 10 ventiladores pulmonares WEG ao Hospital Regional de Araranguá e seis respiradores ao Hospital Fraiburgo, na região Sul. Outro lote com 10 respiradores pulmonares foi levado ao Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, na Serra. E finalizou os trabalhos em Chapecó, com a entrega de três respiradores WEG ao Hospital Regional do Oeste.

A região Norte recebeu os equipamentos na quarta-feira, 29. Foram disponibilizados mais cinco respiradores pulmonares WEG, para o Hospital São Vicente de Paula, em Mafra. Outros cinco respiradores foram entregues ao Hospital Santa Cruz, no município de Canoinhas.

No final da tarde de quinta-feira (30), o Governo do Estado, em mais uma operação, por meio da SES e da Defesa Civil, entregou um lote com 10 respiradores pulmonares WEG para o Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass, na Grande Florianópolis.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, voltou a reforçar a necessidade de apoio da população no combate ao coronavírus, seja usando máscara, passando álcool em gel e, claro, com o devido isolamento social. "A nossa atenção está focada no diálogo com os municípios, no abastecimento da rede hospitalar e na garantia dos serviços, mas é imprescindível que exista a consciência de que a manutenção de leitos de UTI é a última etapa no enfrentamento. Precisamos contar com a ajuda de todos para maior prevenção", lembrou Ribeiro.

O chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior, destacou o trabalho integrado do órgão e da SES para o atendimento ao cidadão. "A Defesa Civil desde o primeiro dia da operação Covid-19, trabalha com para integração de esforços de múltiplas agências para apoio à SES, inclusive na logística de distribuição dos respiradores em todo o estado", frisou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h30 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
16.7 km/h Vento
46.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol e Chuva
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias