Quinta, 24 de Setembro de 2020 11:34
(49) 99110-3040
Esporte Catarinão 2020!

Chapecoense vence o Criciúma e larga na frente na busca por vaga na final do Catarinense

Clube do Oeste bateu o Tigre por 1 a 0 com gol de Paulinho Moccelin e terá vantagem de empate no jogo de volta

02/08/2020 20h11
Por: Júnior Recalcati Fonte: Diário Catarinense
Márcio Cunha | ACF,
Márcio Cunha | ACF,

A Chapecoense venceu o Criciúma por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. O resultado dá a vantagem do empate para o Verdão do Oeste no jogo de volta, na quarta-feira (5), no Sul do Estado.

O gol da vitória da Chape foi marcado logo no início da segunda etapa, por Paulinho Moccelin. No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante recebeu bola ajeitada de cabeça por Aylon após lançamento. Ele invadiu a área, cortou para o meio e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Agenor, do Criciúma.

O gol presenteou a Chapecoense após um primeiro tempo de pouca emoção, mas em que o time do Oeste já havia criado as principais oportunidades. Uma das principais chances veio dos pés de Matheus Ribeiro, aos 39 minutos da etapa inicial. Ele bateu rasteiro de fora da área, mas a bola passou à esquerda do goleiro Agenor.

Dois minutos depois, após bate-rebate no bico da grande área, a bola sobrou para Denner, que se livrou da marcação e bateu cruzado. A bola passou próximo à trave e assustou a defesa do Tigre.

No segundo tempo, o gol logo no início favoreceu a proposta de jogo da Chapecoense. Mesmo assim, o Criciúma tinha nas tentativas de contra-ataque e nas bolas paradas os principais lances de perigo contra o gol defendido por João Ricardo.

Aos 44 da etapa final, a Chapecoense quase ampliou a vantagem a ser levada para o jogo de volta. A zaga do Criciúma afastou mal e a bola sobrou para Foguinho, que bateu forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O susto foi maior ainda já perto do apito final, aos 49 da segunda etapa. Em um contra-ataque, o atacante da Chape, Alan Grafite, saiu sozinho frente a frente com o goleiro Agenor. O gol poderia dar a vantagem de até perder por um gol de diferença no jogo de volta. No entanto, Alan Grafite bateu em cima do goleiro Agenor, que rebateu para a zaga do Criciúma, que afastou o perigo no último lance da partida.

Chapecoense e Criciúma voltam a se enfrentar na quarta-feira (5), às 21h30min, no Estádio Heriberto Hulse, no Sul do Estado. Um empate dá a vaga na final do Campeonato Catarinense à Chapecoense. Vitória do Criciúma por um gol de diferença leva a decisão para a disputa de pênaltis. Na outra semifinal, o Brusque venceu o Juventus no primeiro jogo por 3 a 2, em Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 11h19 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

27° Sensação
18 km/h Vento
37.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias