Terça, 22 de Setembro de 2020 07:21
(49) 99110-3040
Política Segurança

Vice-governadora pede reforço nas armas da Casa Militar em novo sinal de preocupação com segurança pessoal

Depois de pedir porte de arma à Polícia Federal (PF) por medo de uma possibilidade de atentado, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, deu outro sinal de que está preocupada com a segurança pessoal.

03/08/2020 13h02
Por: Maico Zanotelli Fonte: NSC
Mauricio Vieira / Secom
Mauricio Vieira / Secom

Em ofício recente ao secretário Nacional de Segurança Pública, o coronel Carlos Renato Machado Paim, ela pediu apoio para destinação de armamento e coletes balísticos para os policiais da Casa Militar, responsável pela proteção dela e do governador Carlos Moisés da Silva.

Dentre os pedidos ao secretário estão, por exemplo, seis fuzis e munições. O documento foi encaminhado à Brasília no dia 23 de julho. No ofício ela lembra que a coordenadoria de segurança da Casa Militar é responsável pela segurança "Governador e da Vice-governadora do Estado e de seus familiares, bem como oferece a segurança necessária as autoridades que visitam o Estado, como o Presidente, o Vice-presidente e os Ministros de Estado".

No entendimento dela, a equipe precisa de equipamentos além das atuais armas já usadas, além de materiais de apoio.

De volta

Por mais de um ano e meio a Casa D’Agronômica, além de residência oficial do governador, tornou-se o escritório de trabalho para Carlos Moisés da Silva. Com a reforma da ala principal do Centro Administrativo, Moisés não era mais visto pelos lados da SC-401.

Nos últimos dias, porém, ele voltou a trabalhar na sede administrativa do governo. As principais reuniões mais recentes ocorreram no prédio. Com isso, a residência oficial em Florianópolis voltou a ser para apenas parte da agenda.

Home office

O período de afastamento de trabalhadores dos locais de trabalho para o home office terá impacto futuro. Um exemplo é o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). Segundo o presidente do orgão, Sérgio Maliceski, atualmente 92% dos funcionários trabalha de casa. Numa futura retomada, afirma, o home office continuará sendo adotado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 07h08 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 26°

° Sensação
20.3 km/h Vento
70.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias