Quinta, 24 de Setembro de 2020 11:14
(49) 99110-3040
Política São Miguel do Oeste

Sessão dos vereadores mirins tem posse de suplente e pedidos de obras e serviços públicos

Durante a sessão ordinária mensal dos vereadores mirins, realizada nesta terça-feira (4), foi empossada a suplente Isabela Reginatto, estudante da Escola Municipal Waldemar Antonio Von Dentz. Ela substitui Arthur Hypolito Woytechen, que se mudou para outro município

05/08/2020 08h38 Atualizada há 2 meses
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Reprodução
Reprodução

Durante a sessão ordinária mensal dos vereadores mirins, realizada nesta terça-feira (4), foi empossada a suplente Isabela Reginatto, estudante da Escola Municipal Waldemar Antonio Von Dentz. Ela substitui Arthur Hypolito Woytechen, que se mudou para outro município. Arthur estudava e representava a Escola São Miguel, porém como não havia suplente nesse educandário, a vaga foi sorteada entre os primeiros suplentes das demais escolas. Com a posse, Isabela passa a ser titular de uma vaga na Câmara Mirim.

Na sessão também foram apresentadas diversas indicações pedindo obras e serviços públicos. Confira mais informações abaixo:

Indicação Legislativa 19/2020: de Aline Bender, solicita a pintura interna e externa na Escola Municipal Padre José de Anchieta, da Linha Dois Irmãos. A vereadora mirim ressalta que a escola apresenta péssimas condições, lembrando que faz bastante tempo que ocorreu a última manutenção.

Indicação Legislativa 21/2020: de Cristian Tres Disner, solicita a realização de um estudo de viabilidade para a instalação de painéis solares em pontos estratégicos da Praça Walnir Bottaro Daniel. O autor justifica que a instalação dos painéis oferece energia mais barata, limpa e renovável, e que a implantação das placas se torna viável com longo período de uso. Ele acrescenta que o atendimento da indicação contribuirá para a redução de custos com energia elétrica, podendo gerar benefícios que poderão ser aplicados em outras áreas.

Indicação Legislativa 22/2020: de Daniel da Conceição, sugere a manutenção das quadras de esportes das praças municipais, e a distribuição de álcool em gel nesses locais. O vereador mirim destaca que estas quadras são frequentadas por inúmeras pessoas, e que precisam de manutenção. Ele destaca que a distribuição de álcool em gel é um pedido dos munícipes e usuários desses locais, em especial a Praça Belarmino Annoni.

Indicação Legislativa 23/2020: de Thaís Schaefer Christ, solicita a pintura interna e externa na Escola Municipal Waldemar Antônio Von Dentz, localizada na Linha Canela Gaúcha. A autora justifica que a escola foi reformada pela última vez em 2013, e que com o decorrer dos anos, a tinta começou a descascar. Ela destaca ainda que recentemente a escola realizou três novas pinturas, duas em frente à escola e uma nas escadas, todas financiadas pela Associação de Pais e Professores, mas que o prédio do colégio ainda precisa de reformas. “Ninguém gosta de estudar em um ambiente nessas condições. A pintura traria uma nova imagem e deixaria os alunos e funcionários mais aconchegados”, destaca Thaís.

Indicação Legislativa 24/2020: de Ana Júlia Castro de Lima, solicita que seja estudada a viabilidade de colocar um novo ponto de ônibus ou executar uma reforma no ponto existente localizado na Rua Dom Pedro II, próximo à fábrica de rações JBS. A autora destaca que esse ponto de ônibus está em péssimo estado de conservação, deteriorou-se com o tempo e foi danificado devido a um acidente. “As atuais condições não permitem que seus usuários se abriguem de situações climáticas desfavoráveis, como sol forte e chuva”, aponta o vereador mirim.

Indicação Legislativa 25/2020: de Ana Vitória Furlan Raaber, solicita a instalação de um redutor de velocidade e de placas de sinalização na Rua dos Bandeirantes, esquina com a Rua Joaquim Nabuco. A autora ressalta que já ocorreram muitos acidentes no local, devido a um declive acentuado. “A instalação do redutor de velocidade e de placas de sinalização vai tornar a rua mais segura para os moradores e para as pessoas que transitam no local, especialmente idosos, crianças e ciclistas”, ressalta a vereadora mirim. A vereadora mirim também pede a realização de serviço de tapa-buracos na Rua dos Bandeirantes, esquina com a Rua Jesus de Lima Rosa, no Bairro São Jorge.

Indicação Legislativa 26/2020: de Rafaela Dahmer dos Santos, solicita a pavimentação asfáltica e instalação de placas de sinalização de trânsito em frente à Escola Guilherme José Missen, no Bairro São Luiz. Ela justifica que o pedido objetiva a segurança de quem ali transita, como alunos, profissionais e moradores. A vereadora mirim acrescenta que a indicação visa garantir mobilidade, segurança e melhor qualidade de vida dos munícipes.

Indicação Legislativa 27/2020: de Ana Luiza Muller, solicita a instalação de lixeiras de coleta de lixo reciclável e de lixo orgânico em cada quadra da cidade de São Miguel do Oeste. A autora justifica que isso facilitará a coleta de lixo e tornará a cidade mais limpa e higiênica. “Não teria mais sacolas de lixo espalhadas nas calçadas, e o procedimento da coleta seria facilitado, não somente para os coletores, mas também para os moradores. Assim, os colaboradores da coleta teriam um trabalho mais organizado e o tempo seria mais bem aproveitado”, ressalta Ana Luiza.

Requerimento de Informação 1/2020: de Raquel Gasperin, questiona como está o andamento das obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada no Bairro Estrela. A vereadora mirim também pede se há previsão de data para a entrega da obra. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias