Terça, 22 de Setembro de 2020 07:19
(49) 99110-3040
Segurança Pública Susto!

Parte de plataforma de pesca interditada desaba e cinco são resgatados em Balneário Rincão

Acesso à estrutura está proibido desde maio de 2015, mas os pescadores continuam utilizando o local

13/09/2020 11h30
Por: Júnior Recalcati Fonte: Diário Catarinense
Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Parte da Plataforma de Pesca Entremares, mais conhecida como a Plataforma Sul de Balneário Rincão, desabou na manhã deste domingo (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco homens precisaram ser resgatados com o uso de uma escada, pois não conseguiam descer do local. A construção está interditada desde maio de 2015, por apresentar risco aos usuários.

Mesmo com a proibição, pescadores ignoravam o alerta e utilizavam o local. A passarela de acesso foi removida, mas os usuários improvisavam maneiras de subir. Os Bombeiros de Içara foram chamados por volta das 6h para retirar os pescadores, e ninguém se feriu.

A plataforma foi inaugurada na década de 90 e possui 500 metros de extensão. Durante anos, foi mantida por uma associação de pescadores, porém, sem os devidos investimentos na manutenção, o local passou a apresentar rachaduras nos pilares e outros problemas estruturais. 

Em 2016, a Justiça determinou a transferência de posse do local para a União, já que a estrutura foi edificada sobre área federal e de preservação permanente, sem autorização ou concessão de licença ambiental para implantação ou operação da associação. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 07h08 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 26°

° Sensação
20.3 km/h Vento
70.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias