Quinta, 29 de Outubro de 2020 09:48
(49) 99110-3040
Esporte Brasileirão 2020

Grêmio sai de novo no prejuízo e apenas empata com Palmeiras

Tricolor teve maior posse de bola, sofreu gol em contra-ataque e Ferreira definiu 1 a 1 nos acréscimos

20/09/2020 19h00
Por: Maico Zanotelli Fonte: Correio do Povo
Fabiano do Amaral
Fabiano do Amaral

Em mais uma tarde frustrante na Arena, o Grêmio empatou com o Palmeiras, em 1 a 1, neste domingo. Em um jogo de poucas oportunidades de gol, o clube paulista marcou com Raphael Veiga no segundo tempo. Saindo mais uma vez atrás do placa, o Tricolor buscou apenas nos acréscimos a igualdade, com Ferreira aos 47. Após escanteio da esquerda de ataque, o atacante desviou de cabeça.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 13 pontos e ocupa a 11ª colocação, apenas três pontos à frente do primeiro time da zona do rebaixamento. Já os paulistas somam 18 e estão no quarto lugar.

Os comandados de Renato Portaluppi voltam a campo na quarta-feira para o segundo Gre-Nal da fase de grupos da Libertadores. O clássico está marcado para as 21h30min, no estádio Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Atlético-MG, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão.

Grêmio domina as ações e cria duas boas oportunidades

O primeiro tempo foi de maior posse de bola do Grêmio, 64% contra 36% do Palmeiras, e foi também o time que dominou as ações ofensivas. Por conta disso, foi o Tricolor que construiu as jogadas que tiveram maior perigo, ameaçando a meta de Weverton. O clube paulista adotou um posicionamento defensivo e procurava os contra-ataques para levar perigo ao gol de Vanderlei, mas sem conseguir boas oportunidades.

A primeira chance do Grêmio ocorreu aos 15 minutos. Lucas Silva cobrou falta próximo à grande área, a bola quicou na frente de Weverton, que foi obrigado a espalmar pela linha de fundo. Após o lance, o Tricolor seguiu com a iniciativa do jogo, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Palmeiras e criar chances de gols.

A segunda só foi ocorrer aos 39. Victor Ferraz arrancou em velocidade, tabelou com Robinho, foi na direção da linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Alisson. O jogador do Grêmio bateu, mas Felipe Melo conseguiu impedir que a bola fosse na direção das redes.

A única oportunidade dos paulistas foi parecida. Três minutos depois, Viña cruzou da esquerda de ataque e David Braz cabeceou para trás. A bola caiu para Gabriel Menino, que ajeitou e chutou em cima de Paulo Miranda, com a bola saindo pela linha de fundo.

Corrida atrás do prejuízo

Na segunda etapa, os visitantes adiantaram a marcação e passaram a ter maior presença no campo ofensivo. O Grêmio seguiu procurando as laterais para tentar furar o bloqueio defensivo armado por Vanderlei Luxemburgo.

Aos 16, Danilo avançou sem marcação e chutou da intermediária, mas a bola saiu à direita da meta gremista. Dois minutos depois, com o intuito de ter maior presença ofensiva, Renato Portaluppi retirou Lucas Silva e colocou Ferreira, com Matheus Henrique fazendo a primeira função.

Bruno Henrique, aos 21, e Alisson, aos 23, arriscaram de fora da área, mas as duas jogadas terminaram com a bola atravessando a área e saindo à direita das metas. Sem marcar seu gol, o Grêmio acabou castigado Aos 26, Viña cruzou da esquerda e Raphael Veiga, sem marcação na marca do pênalti, chutou no canto esquerdo inferior de Vanderlei e abriu o placar. Grêmio 0x1 Palmeiras.

Três minutos depois, Renato retirou Darlan e colocou o jovem Isaque. Aos 32, Alisson encontrou Isaque livre dentro da área, mas o jogador chutou errado, longe da meta de Weverton. Na sequência, Robinho, esgotado fisicamente, deixou o gramado para a entrada de Guilherme Azevedo. A salvação veio apenas nos acréscimos. Ferreira foi para cima da marcação e ganhou um escanteio. Na cobrança, foi ele quem se livrou da marcação e desviou para o gol que definiu o 1 a 1. 

Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

Grêmio 1

Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Isaque), Lucas Silva (Ferreira), Matheus Henrique, Alisson e Robinho (Guilherme Azevedo); Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras 1

Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires (Wesley), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Danilo e Raphael Veiga (Vitor Hugo); Rony e Willian (Luiz Adriano).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Raphael Veiga (26min/2ºT) e Ferreira (47min/2ºT)

Cartões amarelos: Alisson e Victor Ferraz (G) e Viña, Felipe Melo e Gabriel Menino (P)

Cartões vermelhos: -

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)

Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 09h37 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

23° Sensação
12.4 km/h Vento
39.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias