Quinta, 22 de Outubro de 2020 17:29
(49) 99110-3040
Geral Defesa

Novo caça da Força Aérea decola de Navegantes nesta quinta-feira

Este será o primeiro voo do novo caça no Brasil.

24/09/2020 11h38
Por: Maico Zanotelli Fonte: NSC
Reprodução / Saab
Reprodução / Saab

O caça FAB4100, nova aeronave da Força Aérea Brasileira, decolará por volta das 13h desta quinta-feira do Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, em direção a Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. O avião, fabricado na Suécia, chegou no último domingo a Santa Catarina, a bordo de um navio.

A aeronave, modelo Gripen E, faz parte de uma encomenda de 36 novos caças feitas em 2014 pelo governo brasileiro à empresa sueca SAAB. O avião custa cerca de US$ 60 milhões.

O caça chegou lacrado a Navegantes, e nos últimos dias foi preparado para o voo de estreia. De Santa Catarina, o avião irá para o Centro de Ensaios em Voo do Gripen, localizado na planta da Embraer, em Gavião Peixoto (SP). A empresa brasileira tem tem acordo de transferência de tecnologia com a Saab para a renovação das aeronaves brasileiras.

De acordo com a Aeronáutica, o Centro de Ensaios é uma unidade de teste, equipada com instrumentos, onde será dada continuidade aos ensaios com o caça que foram iniciados no ano passado, na Suécia. Como está em fase de testes, sob coordenação da Saab, a operação do Gripen ocorrerá em ambientes controlados por enquanto.

O novo caça será apresentado oficialmente pelo governo brasileiro no dia 23 de outubro, em Brasília.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 17h09 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

29° Sensação
9 km/h Vento
26.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias