Quinta, 29 de Outubro de 2020 10:08
(49) 99110-3040
Política São Miguel do Oeste

Projeto denomina rua no Bairro Agostini de João Aldino Ludwig

Via fica localizada no Loteamento Celeste II. Projeto também renomeia prolongamento de ruas. Confira também proposições apresentadas na sessão

25/09/2020 08h50
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Júnior Recalcati | Oeste em Foco | Arquivo
Júnior Recalcati | Oeste em Foco | Arquivo

A Câmara de Vereadores aprovou em primeiro turno, nesta quinta-feira (24), o Projeto de Lei 55/2020, que denomina de Rua João Aldino Ludwig a Rua Coletora A, situada no Loteamento Celeste II, no Bairro Agostini. O projeto também renomeia os prolongamentos das ruas Alfredo Caureo da Silva, Segundo Anibal Balbinot e Ivo Filippi.

João Aldino Ludwig nasceu em 13 de agosto de 1948 em Itapiranga, filho de Leo Pedro Ludwig e Maria Melina Ludwig, que juntos tiveram 10 filhos. 

Com oito anos de idade a família mudou-se para Iporã do Oeste, onde João Aldino estudou até a 5ª série na cidade, isso com 13 anos.

Aos 14 anos foi estudar em Chapecó no seminário, onde estudou por dois anos, e após este período voltou a morar em Iporã do Oeste. Lá trabalhou por três anos em uma madeireira, depois foi trabalhar na empresa Henrique Bischoff, em que permaneceu vários anos.

João Aldino Ludwig casou-se com Nelsi Teresinha Ludwig em 26 de abril de 1969, em Iporã do Oeste. Juntos tiveram três filhos: Joni Denise, Airton e Erton. Além dos filhos, João e Nelsi têm cinco netos e uma bisneta.

Vieram morar em São Miguel do Oeste no ano de 1981, e nesta cidade João foi trabalhar no Frigorifico Peperi, atualmente chamado de Frigorífico Aurora. Trabalhou também na Mercedes-Benz, na seção de peças, e depois foi trabalhar na Reunidas Transportes, de motorista para turismo, também ficando anos.

Na comunidade do Bairro São Jorge, atuou como Ministro da Eucaristia, foi catequista, sempre ajudou nos cantos, celebrações e trabalhando nas festas da comunidade. Sempre que solicitado não media esforços para ajudar.

Sua família sempre foi tudo para João Aldino Ludwig. Também dava valor para os amigos e para seu time de futebol, o Internacional. João adorava assar uma carne para a família nos domingos.

Depois de aposentado continuou a trabalhar, fazendo algumas viagens para a empresa WRtur, porque dizia que não conseguia ficar parado.

Em uma dessas viagens, voltando de Chapecó com pessoas que foram no show de Daniel em 9 de outubro de 2007, sofreram um grave acidente que vitimou várias pessoas. Neste acidente, aos 59 anos de idade, João infelizmente partiu, deixando muitas saudades.

SEGUNDA VOTAÇÃO

Em segundo turno foi aprovado o Projeto de Lei 54/2020, que institui o projeto “Primeiros Socorros nas Escolas” na rede pública e particular de ensino no Município de São Miguel do Oeste. O projeto tem como objetivos capacitar os servidores para identificar a agir preventivamente em emergências, e realizar o socorro imediato, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, torne-se possível.

PROPOSIÇÕES

Na sessão também foram apresentadas diversas proposições. Confira mais informações abaixo:

Indicação Legislativa 174/2020: solicita a instalação de uma lombofaixa na Rua Euclides da Cunha, entre as ruas La Salle e Major A. D. Oliveira, no Bairro Agostini. O autor destaca que nesta via muitos motoristas trafegam em alta velocidade, colocando em risco os pedestres. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Indicação Legislativa 175/2020: sugere a realização de estudo técnico de viabilidade para implantar estacionamento em apenas um lado da via, e a instalação de uma lombada física na Rua Gerson Becker, no trecho entre as ruas Chuí e Itaberaba, no Centro. O autor ressalta que esta via é muito estreita e com isso impede que dois veículos trafeguem ao mesmo tempo no local. Ele salienta que o movimento da rua é intenso, por ser localizada próximo ao Hospital São Miguel, à Policlínica, a clínicas e a empresa de atacado. Por fim, lembra que há placas de limite de velocidade, mas que não são respeitadas. A indicação será enviada ao secretário de Urbanismo e à presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 176/2020: solicita à Administração Municipal que estude a possibilidade de implantar uma lombada física ou lombofaixa no entroncamento das ruas Sete de Setembro e Marcílio Dias, no Centro. Conforme o autor, esta é uma solicitação dos moradores do local, preocupados com os acidentes. Ele relata que motoristas que trafegam pela rua não respeitam a velocidade permitida, e afirma que com a lombada ou lombofaixa, os condutores terão de reduzir a velocidade. A indicação será enviada ao prefeito, ao secretário de Urbanismo e à presidente do Cotrasmo.

Requerimento de Informação 48/2020: solicita à responsável pela agência do Sine – Sistema Nacional de Emprego de São Miguel do Oeste que informe quantas vagas de emprego há disponíveis atualmente. A autora pede também em quais municípios são essas vagas, em que áreas há disponibilidade e se existe uma pré-inscrição de desempregados interessados nas vagas. Ela questiona, em caso afirmativo, quantas pessoas estão inscritas nesse cadastro, e pergunta ainda em que áreas ocorre a maior procura por vagas de emprego no Sine.

LICENÇA VEREADOR

A Câmara também aprovou, por unanimidade, a licença do vereador Milto Annoni (PL). Ele se licenciou por 90 dias, para tratar de assuntos particulares. Em seu lugar será convocado um suplente do partido. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 09h57 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

23° Sensação
13.5 km/h Vento
35.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias