Quinta, 22 de Outubro de 2020 18:28
(49) 99110-3040
Geral Balanço Cidadão

Governo do Estado disponibiliza edição do Balanço Cidadão 2019

Para simplificar as informações sobre as contas públicas de Santa Catarina, o Governo do Estado está lançando mais uma edição do Balanço Cidadão.

25/09/2020 17h18
Por: Maico Zanotelli Fonte: Oeste em Foco / Secom
Divulgação / SEF
Divulgação / SEF

“É um instrumento fiscal que sintetiza os avanços que fizemos no último ano, destacando o esforço em diminuir deficits, o empenho em economizar recursos públicos, a diligência em recuperar a capacidade de investir naquilo que é necessário à população e, principalmente, o compromisso em resgatar a credibilidade do nosso Estado”, declarou o governador Carlos Moisés da Silva.

Com 70 páginas, o documento traz informações sobre o orçamento anual, arrecadação, despesas, transferências por conta de exigências constitucionais e legais, principais resultados, além de dados específicos sobre aplicação de recursos em diversas áreas, como Educação, Saúde, Segurança Pública, entre outras.

“O objetivo é apresentar, de maneira clara e rápida, de onde vem o dinheiro que o Estado arrecada e, principalmente, onde ele é aplicado, demonstrando, por exemplo, a alocação desse recurso em áreas que fazem parte da sua vida cotidiana”, salientou o diretor de Contabilidade e de Informações Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), Jefferson Fernando Grande.

As contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), registrando o menor número de ressalvas dos últimos anos. A evolução do resultado orçamentário foi um dos destaques, Santa Catarina saiu do deficit de R$ 1,19 bilhão em 2018 para um superavit de R$ 161,76 milhões no ano passado. Outro ponto positivo foi o incremento de 11,2% de arrecadação tributária própria bruta.

“Estamos trabalhando em diversas frentes com o objetivo único de prestar o melhor serviço ao cidadão, cumprindo as metas estabelecidas e aplicando recursos com qualidade, eficiência e transparência”, garantiu o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli.

Confira a edição do Balanço Cidadão 2019.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 18h10 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

27° Sensação
8 km/h Vento
31.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias