Quinta, 22 de Outubro de 2020 17:13
(49) 99110-3040
Geral Capacitação

Desenvolvimento Social e Defensoria Pública da União lançam capacitação para atendimento de migrantes

O curso acontece a partir de cinco de outubro.

25/09/2020 17h32
Por: Maico Zanotelli Fonte: Oeste em Foco / Secom
Arquivo / Secom
Arquivo / Secom

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Defensoria Pública da União no Estado de Santa Catarina (DPU/SC), realiza capacitação de agentes públicos para o atendimento de migrantes, enfrentamento ao tráfico de pessoas e escuta qualificada de crianças. O curso acontece a partir de cinco de outubro. 

“A questão migratória é uma questão humanitária mundial que impõe um grande desafio para a rede de atendimento de proteção, garantia e defesa dos direitos humanos e oferta de políticas públicas adequadas capazes de atender ao aumento desta demanda e das especificidades dos diversos grupos”, ressalta Sulivan Fischer, diretora de Direitos Humanos da SDS, quem lembra que “Santa Catarina tem sido um dos principais destinos de migração, principalmente dos haitianos e venezuelanos.

O curso, na modalidade à distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem na Plataforma Moodle, é direcionado à Rede intersetorial de serviços, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Rede de garantia dos direitos da criança e adolescente e Operadoras do Direito.

 As inscrições serão realizadas de 21 de setembro à 30 de setembro de 2020, através do preenchimento deste formulário. O curso tem carga horária total de 40 horas e os certificados serão emitidos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. 

A capacitação, uma iniciativa da SDS e DPU, foi desenvolvida pela Diretoria de Direitos Humanos da SDS, através da Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes e a Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens, que têm como atribuição elaborar, consolidar e executar as políticas estaduais desses seguimentos.

Todas informações estão disponíveis no site da SDS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 17h09 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

29° Sensação
9 km/h Vento
26.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias