Quinta, 22 de Outubro de 2020 14:14
(49) 99110-3040
Geral Caso Curioso

Mulher será indenizada após ganhar fama de "louca dos gatos" em SC, decide Justiça

A protetora de animais chegou a cuidar de 150 gatos

29/09/2020 15h07
Por: Maico Zanotelli Fonte: NSC
Banco de Imagens / Pexels
Banco de Imagens / Pexels

Uma protetora de animais de Itapema, no Litoral Norte do Estado, será indenizada em R$119,1 mil por danos morais e materiais após abrigar gatos doentes e abandonados provisoriamente a pedido da Vigilância Sanitária do município.

O caso ocorreu em 2012. A mulher, que não tinha lugar apropriado para cuidar dos bichos, chegou a ter 150 gatos de uma só vez, dentro da própria casa. Segundo decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ela passou por dificuldades financeiras e teve problemas de saúde por sofrer todas as vezes que um bichinho morria. A protetora de animais chegou a ser chamada de “louca” e “acumuladora de gatos”. O fato também causou desentendimentos entre os vizinhos.

A indenização por danos materiais no valor de R$ 84,1 mil é referente aos gastos da mulher com alimentação e remédios durante 34 meses, com juros e correção monetária.

O juiz Fernando Machado Carboni disse, na decisão, que "ainda que a autora tenha demonstrado interesse no princípio em acolher os gatos encontrados na rua, tal situação se tornou incontrolável, pois lhe causou endividamento e agravamento de sua situação de saúde". O magistrado completou, apontando que "houve sim abalo da imagem da autora, que ficou conhecida como acumuladora de animais e que vivia em uma residência insalubre.

A prefeitura de Itapema ainda pode entrar com recurso ao Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h09 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

29° Sensação
3.5 km/h Vento
27.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias