Terça, 27 de Outubro de 2020 14:33
(49) 99110-3040
Política Navegantes

Ministro de Bolsonaro reclamou da bancada parlamentar de SC

Irritadiço, Tarcísio, que começou a conversa adiantando que não mudaria de opinião sobre o aeroporto, reclamou da representatividade de Santa Catarina no Congresso Nacional.

13/10/2020 17h33
Por: Adriane Schina Fonte: NSC
 Marcelo Camargo, Agência Brasil)
Marcelo Camargo, Agência Brasil)

A fatídica reunião de empresários catarinenses com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em que ele afastou qualquer possibilidade de aditivo que retome a ampliação do Aeroporto de Navegantes no edital de leilão, também contou com o constrangimento de críticas ministeriais à atuação do fórum parlamentar catarinense.

Irritadiço, Tarcísio, que começou a conversa adiantando que não mudaria de opinião sobre o aeroporto, reclamou da representatividade de Santa Catarina no Congresso Nacional. Falou que a bancada catarinense não é coesa, que faltam objetivos em comum, e que cada parlamentar está em busca da própria fatia de orçamento ao invés de um projeto integrado em favor do Estado.

O ministro tocou no assunto das obras do contorno viário da Grande Florianópolis e se mostrou chateado com o revés que o governo federal tomou ao autorizar o reajuste do pedágio como forma de compensar a Arteris Litoral Sul pela empreitada. O assunto, que foi encampado pelo senador Esperidião Amin (PP), levou à suspensão do reajuste do pedágio pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Na conta

A fala de Tarcísio coloca na conta dos parlamentares de SC a decisão do governo de desonrar um compromisso firmado com o Aeroporto de Navegantes,a que aguarda a abertura de uma segunda pista desde a década de 1990. O edital levará, possivelmente, o terminal a 30 anos de estagnação.

Enquanto isso, o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), que faz parte do mesmo bloco de concessão, será leiloado com o compromisso do concessionário de abrir uma pista nova, de 3 mil metros. O lobby paranaense garantirá ao estado vizinho a posição de hub para voos internacionais no futuro.

Hang

Articulador da visita ao ministro, o empresário Luciano Hang defendeu a posição do governo. Disse que o edital evita investimentos desnecessários.

- O ministro explicou que vai ser feito, e quem ganhar vai saber como alocar os recursos - disse à coluna.

Hang comparou com o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que enfrenta uma grave crise financeira.

- Não queremos que quebrem o Aeroporto de Navegantes, queremos que seja um dos melhores aeroportos do Brasil - afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h19 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

24° Sensação
18.3 km/h Vento
39.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias