Terça, 20 de Outubro de 2020 00:10
(49) 99110-3040
Saúde NENHUM CUIDADO

SC tem ao menos 133 ocorrências de aglomeração e festas clandestinas no feriadão

Os atendimentos foram feitos pela Polícia Militar, após denúncias no 190 ou no aplicativo PMSC Cidadão

13/10/2020 19h10
Por: Adriane Schina Fonte: NSC
 Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O desrespeito aos decretos estaduais e municipais de combate à pandemia em Santa Catarina é cada vez maior. No último feriadão, o número de ocorrências atendidas pela Polícia Militar em todo o estado aumentou em 34%, se comparado a um fim de semana antes. Os atendimentos ocorreram após denúncias no 190 ou no aplicativo PMSC Cidadão, entre a noite de sexta-feira (9) e a tarde desta segunda-feira (12).

Foram 133 atendimentos, com flagrantes de aglomeração em restaurantes, bares e festas clandestinas, falta de distanciamento social mínimo entre as pessoas e as mesas, e o não uso de máscaras, além de estabelecimentos que tinham perdido o alvará, por não cumprirem as regras, em pleno funcionamento.

Há registros de descumprimento das medidas em cidades de todo o estado catarinense, o que inclui as regiões ainda consideradas de risco grave para o coronavírus, como a Grande Florianópolis, toda a faixa litorânea de SC - do Norte ao Sul, além do Extremo-Oeste do estado. 

Em Florianópolis, a PM flagrou cerca de 300 pessoas dentro de um restaurante do Norte da Ilha, com atitude oposta do que permitem os decretos estaduais e municipais: todas estavam de pé, ingerindo bebidas e sem máscara. Ainda na noite da sexta-feira (9), a prefeitura de Florianópolis e a Polícia Militar já tinham flagrado uma festa clandestina em uma casa de luxo de Jurerê Internacional e multado o responsável.

As aglomerações também ocorreram no Sul de SC. Além da grande aglomeração na Praia do Rosa, em Imbituba, um bar foi notificado em Araranguá, pela aglomeração. Foram contadas, ao menos, 60 pessoas no estabelecimento, próximas umas das outras e sem máscara de proteção, como prevê os decretos. 

No Oeste de SC também foram registradas ocorrências. Em Herval D'Oeste, uma denúncia levou a polícia até um restaurante onde estavam aproximadamente 150 pessoas sem máscara e em pé, assistindo a um show ao vivo e consumindo bebida alcoólica. O proprietário do estabelecimento foi notificado. O mesmo ocorreu em Ibicaré.

Além da Polícia Militar, outras ocorrências podem ter sido atendidas pelas equipes de vigilância sanitária de cada município catarinense. A reportagem buscou informações sobre os atendimentos pelas equipes de saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC), mas não havia um levantamento estadual. 

Confira fotos das aglomerações no feriadão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 23h52 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

19° Sensação
11.9 km/h Vento
51.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias