Segunda, 19 de Outubro de 2020 23:43
(49) 99110-3040
Geral Mistério!

ET’s? Círculos misteriosos surgem em propriedade do Oeste

Os chamados agroglifos foram vistos por produtor rural no último fim de semana; os desenhos chamaram atenção dos moradores da região

14/10/2020 17h04 Atualizada há 5 dias
Por: Júnior Recalcati Fonte: ND+
Daniela Oruoski
Daniela Oruoski

Círculos misteriosos foram vistos em uma plantação de trigo em Entre Rios, no Oeste de Santa Catarina, e chamaram a atenção de moradores da região. Os chamados agroglifos foram encontrados pelo produtor rural, Claudecir Pavan, no último fim de semana. Ele ficou surpreso ao ver o tamanho e o detalhe dos desenhos na lavoura.

Os moradores afirmaram não ter visto nenhuma movimentação diferente nos últimos dias que pudesse ter relação com os desenhos. São vários círculos no centro e dois menores aos lados.

ET’s?

Os círculos misteriosos intrigam os moradores que levantam a hipótese de serem feitos por seres extraterrestres. A ausência de provas concretas que confirmem a procedência dos desenhos mantém o mistério sem resolução.

Daniela Oruoski, sobrinha do produtor, Claudecir Pavan, quis conferir de perto os círculos. Segundo ela, o primeiro impacto é de dúvida, por se tratar de algo estranho. “Sempre ouvi falar que aparecia em Ipuaçu, uma cidade vizinha, mas nunca tinha visto de perto. Quando comecei a observar os detalhes do trigo vi que as dobras eram perfeitas. As medidas e a distância entre os círculos também eram exatas. Não acredito que um ser humano tenha tamanha habilidade para fazer isso sem deixar rastros”, relatou.

Surgimento

Os agroglifos aparecem em Santa Catarina desde o ano de 2008. Os primeiros foram registrados em Ipuaçu, mas essa foi a primeira vez que os círculos são encontrados em Entre Rios.

De acordo com o ufólogo, Ademar Jose Gevaerd, os últimos registros de agroglifos em Santa Catarina foram em 2018. “É uma figura enorme. Impossível ter sido feita por um ser humano”, afirma.

Gevaerd explicou que agroglifos são figuras geométricas feitas por meio do amassamento de plantas em colheita de trigo e, por alguma razão desconhecida, isso acontece no Oeste de Santa Catarina.

“Imaginamos que esteja ligada a arqueologia do local e que se trata de uma figura feita por inteligências muito avançadas que acompanham o progresso da humanidade. É preciso conferir pessoalmente para afirmar se realmente é um agroglifo, mas as imagens demonstram alta probabilidade de ser realmente isso”, destacou. O ufólogo disse que estará no local para conferir a procedência dos desenhos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Entre Rios - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 23h31 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

19° Sensação
10.1 km/h Vento
50.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias