Terça, 27 de Outubro de 2020 14:18
(49) 99110-3040
Geral Situação delicada!

Descuidos na prevenção contra a Covid-19 preocupa Comitê de Crise em São Miguel do Oeste

População tem relaxado no uso de máscara e cuidados com aglomerações

14/10/2020 16h53
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Reprodução
Reprodução

A reunião de número 24 foi realizada na manhã desta quarta-feira (14), no salão nobre da Prefeitura. No encontro, o Comitê de Crise da Covid-19 explanou acerca da preocupação com relação ao relaxamento das pessoas, especialmente no uso de máscaras.

O coordenador do Comitê, Dr. Mauricio Piacentini, reforçou o pedido para que a comunidade faça o uso correto das máscaras e do álcool em gel, principalmente em estabelecimentos comerciais, além dos cuidados relacionados ao período eleitoral, em que existe um contato físico maior entre as pessoas. “Tivemos em 14 dias 32 novos casos. Algumas pessoas têm reduzido os cuidados referentes ao uso de máscaras e aglomerações, e precisamos manter estes cuidados”.

Outro assunto em pauta, foi a mudança na avaliação da matriz de risco do Estado, que passou por alterações no último dia 02 de outubro, onde a região passou a figurar no risco em potencial grave. “Traçamos na reunião de hoje, alguns planos e metas para que a região volte a um risco mais baixo, seja alto ou moderado. E apresentamos a atualização epidemiológica do Município e do Estado”, acrescentou Piacentini.

A secretária, Jaqueline Gaboardi, que coordena, junto com a equipe pedagógica, o Comitê Municipal da Educação, falou sobre os encaminhamentos e trabalhos já desenvolvidos.

Comitê confirma mais dois óbitos no Município

O Comitê comunicou, com pesar, o 3º e 4º óbito de pacientes com Covid-19, no Município, nesta quarta-feira (14). As duas pacientes do sexo feminino estavam internadas no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) e possuíam comorbidades. Uma delas, com idade entre 60 e 70 anos, e a outra entre 80 e 90 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 13h59 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

23° Sensação
18.3 km/h Vento
39.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias