Domingo, 25 de Outubro de 2020 10:16
(49) 99110-3040
Segurança Pública Defesa pessoal!

VÍDEO: Mulher reage e bate em ladrão em assalto em SC

A situação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, e mostram a técnica de enfermagem Josiane Garcia, de 32 anos, lutando contra o assaltante

15/10/2020 16h42 Atualizada há 1 semana
Por: Júnior Recalcati Fonte: A Notícia
Reprodução
Reprodução

Um assalto em uma farmácia no Centro de Araquari, cidade na região Nordeste de Santa Catarina, foi interrompido pela reação de uma cliente, que entrou em briga corporal contra o homem e o expulsou do local. A situação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, e mostram a técnica de enfermagem Josiane Garcia, de 32 anos, lutando contra o assaltante. A ocorrência foi na terça-feira (13), em uma farmácia na Avenida Nereu Ramos.

Josiane contou em suas redes sociais que percebeu que o homem não estava armado. Ele escondia a mão dentro do casaco, como se portasse uma arma, e ordenou que os funcionários e clientes fossem para os fundos da loja. Todos acataram a ordem, menos Josiane, que não levou a sério a ameaça.

— Eu só reagi porque me certifiquei de que o agente não estava armado. Caso contrário, eu estava lá atrás junto com as atendentes da farmácia — explicou ela nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver que ela busca algo para se defender contra o assaltante. Ela pega um objeto em uma mesa e, quando ele se aproxima, joga o objeto nele. O homem a ataca e começa a agredi-la e, em seguida, ela consegue pegar uma banqueta e revida as agressões. Depois de tentar tirar a banqueta das mãos dela, ele desiste e foge da loja, com Lisiane atrás.

— Eu o segui até a rua e as pessoas que passavam tentaram segurá-lo, mas ninguém conseguiu. Ele subiu na bicicleta e fugiu — contou ela.

 O homem foi identificado e preso pela Polícia Militar no mesmo dia. Segundo a Polícia Militar, ele já tem passagens por roubo, agressão e tráfico de drogas.

Apesar de a historia de Lisiane ter "final feliz", reagir a assaltos nunca é recomendado.

Saiba o que fazer se estiver em uma loja e ocorrer um assalto

Não mostre resistência nem faça com que o ladrão precise falar duas vezes. Responda aos questionamentos e entregue o que for pedido para que ele saia o mais rápido possível do estabelecimento.

Se precisar se movimentar, informe o que vai fazer, mesmo que seja algo simples. Se precisar pegar o dinheiro dentro da bolsa, por exemplo, anuncie o que está fazendo.

Se conseguir, preste atenção à voz, altura, roupas e fisionomia do assaltante. São aspectos importantes para a polícia identificá-lo depois.

Não siga ou corra atrás do assaltante. Mas, se for possível, observe o tipo de veículo que ele usou na fuga.

Se for funcionário ou dono da loja, feche-a imediatamente até a chegada da polícia. Pegue os dados dos clientes que estavam na loja, como nome, endereço e telefone, porque poderão atuar como testemunhas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 10h08 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 28°

22° Sensação
15.9 km/h Vento
39.5% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Chuva e trovoadas
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias