Domingo, 25 de Outubro de 2020 09:57
(49) 99110-3040
Segurança Pública Investigação

Servidores da Celesc são presos em operação contra ligações clandestinas de energia em SC

Ação da Delegacia de Crimes Ambientais da Deic cumpre 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nesta sexta

16/10/2020 11h27
Por: Maico Zanotelli Fonte: NSC
Polícia Civil / Divulgação
Polícia Civil / Divulgação

Servidores da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) estão entre os alvos de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta sexta-feira (16) contra ligações irregulares de energia em Santa Catarina. A ação cumpre 12 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em cidades da Grande Florianópolis.

Segundo a Polícia Civil, um total de 10 pessoas foram presas até por volta 10h. Entre elas, ao menos duas pessoas são servidores da Celesc. A Polícia Civil também informou que a empresa colaborou com a investigação.

Esta é a terceira fase da operação “Habite-se”, que apura um esquema de ligações clandestinas de energia elétrica. A ação é realizada pela Delegacia de Crimes Ambientais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), e é coordenada pela delegada Beatriz Ribas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam para a suspeita de existência de uma organização criminosa formada por servidores e funcionários de empresa terceirizada, que se utilizaria de fraudes para realizar instalação elétrica em imóveis irregulares em diversos bairros de Florianópolis.

Os crimes investigados nesta fase da operação são: corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, parcelamento irregular do solo, tráfico de influência e furto de energia elétrica.

Em nota, a Celesc informou que "está colaborando com as investigações, inclusive com informações prévias" e destacou que "ligação irregular é crime e oferece risco à vida."

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 09h48 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 28°

22° Sensação
15.9 km/h Vento
39.5% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Chuva e trovoadas
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias