Terça, 27 de Outubro de 2020 15:15
(49) 99110-3040
Educação Volta às Aulas

Chapecó decide não retomar as aulas presenciais

As atividades seguem à distância até que o Plano de Contingência Estadual seja finalizado e aprovado

16/10/2020 11h34
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Reprodução / Oeste em Foco
Reprodução / Oeste em Foco

Priorizando o bem estar dos estudantes, levando em consideração as condições de infraestrutura, sanitárias e de pessoal necessárias para o atendimento adequado, a prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, decidiu, no primeiro momento, não retornar às aulas presenciais no município.

Somente na rede municipal de ensino são mais de 20 mil alunos. Diante disso, para o retorno das aulas, seria necessário a licitação para compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), contratação de profissionais para a execução dos protocolos, transporte escolar, capacitação e treinamento de professores e estudantes para adequação às medidas sanitárias e de distanciamento.

De acordo com a prefeitura, a rede municipal, alinhada às propostas do Comitê Municipal, prioriza o processo de elaboração do Plano de Contingência das instituições educativas para organizar a dinâmica do possível retorno presencial nas escolas. A abertura dos estabelecimentos está condicionada aos regramentos da Portaria nº 750/2020.

Plano de Contingência

Após a publicação da portaria Portaria nº 769 de 01 de outubro de 2020, que torna  facultando aos estabelecimentos de ensino desenvolver atividades de reforço pedagógico individualizado, Chapecó passou a planejar ações, observando as determinações das portarias nº 750/2020 e nº 778/2020.

O grupo de estudos sobre o Plano de Contingência Estadual (PlanCon) iniciou a formação na região Oeste no dia 07 de outubro e se estenderá até o dia 20 deste mês. A partir desta data, os Planos Municipais deverão ser elaborados e entregues. A partir da construção dos planos, cada instituição educativa deverá organizar o seu próprio plano de contingência, este deverá ser apresentado ao Comitê Municipal para homologação.

A rede estadual e a rede privada farão encaminhamentos próprios a partir da homologação de seus planos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h59 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

24° Sensação
18.2 km/h Vento
38.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias