Segunda, 30 de Novembro de 2020 19:48
(49) 99110-3040
Geral Curioso!

VÍDEO: Bezerra nasce com "rabinho" nas costas no interior de Anchieta

Animal é de propriedade da família Otto residente na comunidade de Café Filho

20/10/2020 22h14
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Reprodução
Reprodução

O nascimento de uma bezerra, nesta segunda-feira (19), chamou a atenção da família Otto, residente na comunidade de Linha Café Filho, no interior de Anchieta. Uma vaca da propriedade deu à luz e rendeu comentários entre amigos e familiares, inclusive nas redes sociais, já que, o fato inusitado, foi publicado na internet.

Na gravação os proprietários do animal apelidaram o “órgão” excedente como rabinho, no entanto, a reportagem do Oeste em Foco buscou informações com um médico veterinário que afirmou se tratar de uma anomalia genética, ou seja, é uma má formação de pele com alteração do tecido epitelial e não tem inserção com partes ósseas e musculares.

Segundo o veterinário, Eduardo Dotto, essa má formação não interfere na vida produtiva e reprodutiva do animal. Além disso, muito provavelmente, também, não haverá reflexos genéticos, ou seja, gestações futuras com casos idênticos ou semelhantes.

As anomalias ocorrem quando parte de um cromossomo é anormal. Às vezes, parte de um cromossomo ou um cromossomo inteiro se une a outro de maneira incorreta ocasionando a chamada translocação.

As anomalias estruturais podem ser divididas em quatro categorias: malformação, ruptura, deformação e displasia. A malformação acontece devido a um defeito intrínseco tecidual que tem origem durante o desenvolvimento dos tecidos ou quando o órgão é afetado, resultando em alterações persistentes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 19h40 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

20° Sensação
11.2 km/h Vento
69.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias