Segunda, 30 de Novembro de 2020 20:15
(49) 99110-3040
Geral Família!

VÍDEO: Morador de Princesa cria equipamento para locomoção de filha cadeirante e pede ajuda

Filha teve paralisia infantil, não anda, tem limitações nos movimentos, na fala, e precisa de ajuda diária para tudo

20/10/2020 23h24
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Divulgação
Divulgação

O morador do Município de Princesa, José Antônio, de 68 anos, chamou a atenção de muitas pessoas ao inventar um equipamento que o ajudasse a locomover a filha Inês, hoje com 46 anos, que teve paralisia infantil e sempre dependeu dele. Porém, o equipamento projetado precisa ser montado e desmontado a cada uso, tornando a atividade cansativa.

Com correntes e uma espécie de balanço, ele tira a filha da cama, leva ao banheiro e para os demais cômodos da casa. Ele e a esposa Maria, de 68 anos, são aposentados e passam por muitas dificuldades.

Inês nasceu aos sete meses de gestação. Logo no início de seu crescimento, a mãe percebeu que a filha não estava se desenvolvendo corretamente. Inês teve paralisia infantil e hoje não anda, tem limitações nos movimentos, na fala, e precisa de ajuda diária para tudo.

Devido a situação da família, uma vaquinha online foi criada para arrecadar dinheiro. O objetivo é comprar equipamentos adequados para a locomoção da cadeirante, de forma que facilite a rotina de cuidados com ela. A ideia é comprar um aparelho para a filha entrar no carro e outro um guincho elevador especial para pessoas acamadas.

Os equipamentos facilitarão o transporte da família, inclusive no carro, quando houver necessidade de deslocamento.

"Ela agora é grande e nós somos velhos, fazemos tudo que a gente pode, mas está bem difícil. Vamos cuidar dela até quando Deus nos permitir", disse o pai.

O casal sempre trabalhou na lavoura para que pudessem garantir o sustento da casa. Segundo eles, muitas vezes foi preciso levar a filha ao trabalho por não terem com quem deixá-la.

Hoje, já aposentados, os idosos moram em uma casa simples na cidade de Princesa e o valor que recebem de benefício é investido na alimentação, remédios e cuidados com Inês, não sendo possível adquirir o equipamento de adaptação tão necessário para eles.

Para ajudar a família é possível fazer doações por meio de boleto, cartão de crédito ou Paypal. Clique aqui e faça sua contribuição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Princesa - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

20° Sensação
13.1 km/h Vento
73.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias