Segunda, 30 de Novembro de 2020 19:49
(49) 99110-3040
Eleições 2020 Em busca do voto!

Propaganda eleitoral: confira as estratégias dos candidatos a prefeito em São Miguel do Oeste

Pretendentes à prefeitura da capital do Extremo-Oeste falam sobre como utilizam o tempo disponível no rádio, nas redes sociais e as ruas durante a campanha

21/10/2020 09h47 Atualizada há 1 mês
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Oeste em Foco
Oeste em Foco

O corpo a corpo entre candidatos e eleitores nas ruas de São Miguel do Oeste é considerado “tímido”, se comparado com pleitos eleitorais passados. Porém, na internet, a interação com o eleitorado vem ganhando força.

Para garantir o melhor alcance, os candidatos a prefeito, vice e vereadores ocupam os meios digitais e apostam em diferentes estratégias para converter internautas em votos nas urnas em novembro. Para garantir um campo de batalha digital transparente e ético, a regulamentação da Justiça Eleitoral é tão criteriosa quanto a da campanha presencial.

Em uma campanha tradicional, cabe aos cabos eleitorais o papel de levar a comunicação da campanha porta a porta, no conhecido boca a boca. Os eventos, grandes e pequenos, reúnem eleitores para que tomem conhecimento das propostas e possam questionar os candidatos. O melhor caminho, agora, é pensar em como transportar essas ações para o mundo virtual, da forma correta, e converter em voto na urna.

O Oeste em Foco conversou com os candidatos a prefeito de São Miguel do Oeste para conhecer suas estratégias na hora de apresentar propostas e pedir o voto.

O candidato do PT, Adilson Pandolfo, destaca que realiza uma campanha de conversas com pequenos grupos de pessoas, e busca escutar a comunidade inserindo suas demandas em seu plano de governo. 

Pandolfo também ressalta a importância da campanha corpo a corpo, porém, neste momento de pandemia, tomando todos os cuidados necessários, mantendo o distanciamento social, o respeito às pessoas, a utilização de máscara, álcool em gel e demais medidas sanitárias.

Segundo o candidato do PT, em 2020 as redes sociais tem papel fundamental no pleito eleitoral. Ele considera a internet um espaço democrático onde é possível atingir um maior número de pessoas e divulgar seus projetos. 

Pandolfo frisa que essa é a primeira vez em que disputa uma eleição, entretanto, observa que em outros anos haviam campanhas com som, caminhadas e carreatas. Esse ano, Pandolfo acredita que os candidatos dependerão do engajamento dos eleitores que possam ajudar a divulgar as propostas entre grupos de amigos e familiares.

Já o candidato do MDB, João Carlos Grando, destaca que toda a equipe está respeitando as normas sanitárias, tanto na abordagem de eleitores, quanto na distribuição de materiais de campanha. As conversas com a população são previamente agendadas a fim de evitar transtornos, surpresas e situações inconvenientes. Além disso, o foco nas redes sociais é intenso, a fim de facilitar a comunicação, apresentar o projeto e ampliar a rede de apoiadores. Porém, ainda se faz necessário o diálogo direto com o eleitor, “olho no olho”, para que a comunidade tenha maior condição de apresentar seus anseios e melhor conhecer seus futuros representantes.

O candidato do PSD, Wilson Trevisan, não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 19h40 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

20° Sensação
11.2 km/h Vento
69.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias