Quinta, 03 de Dezembro de 2020 22:35
(49) 99110-3040
Geral Resposta!

Plínio de Castro se manifesta sobre caso “rachadinha” em São José do Cedro

Chefe do Executivo Municipal emitiu Nota Oficial se manifestando sobre o caso

22/10/2020 18h04 Atualizada há 1 mês
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Axe Schettini | LÊ
Axe Schettini | LÊ

O prefeito Plínio de Castro, citado na matéria divulgada pelo Oeste em Foco, nesta quarta-feira (21), sobre denúncia de um “esquema de rachadinha” na Administração Municipal de São José do Cedro, emitiu Nota Oficial manifestando-se a respeito.

Conforme o chefe do Poder Executivo Cedrense, "não existe nenhum processo investigatório em curso referente ao assunto". Ele aponta ainda que, "a denúncia já foi amplamente investigada pelo Ministério Público e a Polícia Federal, com arquivamento [do caso] em setembro de 2018".

Em nota, Plínio revela ter prestado depoimento no último dia 15 de outubro, atuando como testemunha em uma ação trabalhista movida em face do Município de São José do Cedro, tendo como autor um servidor público municipal.

>>> Servidor denuncia esquema de “rachadinha” na Administração Municipal de São José do Cedro

No texto, o prefeito reeleito de São José do Cedro frisa que a matéria, considerada "requentada", tem como fachada um servidor público que fora penalizado pelo município, em um processo administrativo disciplinar, por descumprimento de naturais atribuições ao cargo, e, por revanchismo, denunciou prática ilícita na administração.

A Nota Oficial também cita uma testemunha do autor da ação trabalhista, “considerada como principal”, apontando ser uma ex-servidora pública municipal demitida por indisciplina e agressão física, e posteriormente condenada ao pagamento de indenização.

Plínio ressalta, também, que ambos carregam em seus depoimentos fortes suspeitas de estarem aproveitando o momento político a serviço da candidatura da oposição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 22h17 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
9.7 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias