Sexta, 27 de Novembro de 2020 06:23
(49) 99110-3040
Geral Infraestrutura!

"A beira-mar", morador ironiza obras de calçamento no Bairro São Luiz

O serviço, que está em fase inicial, teria começado na terça-feira (20) e sido paralisado no mesmo dia por falta de materiais. Com a chuva recente, a rua ficou intransitável

26/10/2020 14h51 Atualizada há 1 mês
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Reprodução
Reprodução

Um morador da Rua Servidão Pública, no Bairro São Luiz, em São Miguel do Oeste, ironizou as obras de pavimentação com pedras irregulares realizadas no local.

O serviço, que está em fase inicial, teria começado na terça-feira (20) e sido paralisado no mesmo dia por falta de materiais.

Na manhã desta segunda-feira (26), moradores fizeram contato com o Oeste em Foco pedindo auxílio para resolver uma problemática, já, que, com a chuva, a via ficou intransitável. Além disso, alguns imóveis registraram problemas com a água que escoava até o acesso de residências.

Moradores utilizaram ferramentas para tentar abrir valas a fim de facilitar o escoamento.

Uma das moradoras do local informou à reportagem que as obras na rua era um sonho da comunidade, “mas a situação está piorando”.

Vídeos, registrados por outra moradora, retratam a situação. Durante a gravação, um vizinho teria ironizado às obras, que devido as ações, ocasionaram pontos de alagamento e muito barro. “Morando a beira-mar”, disse o homem sobre uma poça d’água em frente à sua residência.

Nosso jornalismo fez contato com o secretário de Obras, Antônio Dariff, que confirmou que os trabalhos foram interrompidos por falta de tubos de concreto. Os materiais foram licitados e a empresa vencedora do certame não possuía em estoque a tubulação necessária, de 40 milímetros.

O chefe da pasta informou, ainda, que é normal em períodos de chuva ocorrer alguns transtornos, bem como a reclamação de pessoas. Dariff revelou, também, que faria contato com o responsável direto pela obra para resolver os problemas, pelo menos, a situação dos acessos.

O secretário de obras, no entanto, não informou quando seria possível realizar essas ações. Ele também não estimou data para o reinicio dos trabalhos de pavimentação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 06h18 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
13.5 km/h Vento
81.6% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias