Terça, 24 de Novembro de 2020 23:23
(49) 99110-3040
Segurança Pública Tubarão

13 cachorros são encontrados mortos por estrangulamento em SC

Mulher do suspeito teria dito à polícia que ele mantinha 64 aves presas em casa para usar em rinhas de galo

27/10/2020 23h22
Por: Maico Zanotelli Fonte: NSC
Divulgação / Polícia Militar Ambiental
Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Um homem, de 39 anos, é procurado pela polícia suspeito de ter matato por estrangulamento 13 cães em um terreno público em Tubarão. A Polícia Militar (PM) foi acionada na segunda-feira (26) por uma protetora de animais que encontrou os cachorros mortos quando ia alimentá-los, na manhã do mesmo dia. Segundo a PM, a mulher disse que desconfia que o próprio marido teria sido o responsável pelo crime.

Para os policias, a mulher contou ainda que o companheiro aprisionava cerca de 80 aves na residência do casal e que utilizava pelo menos 64 deles em rinhas de galo. Em razão do grande número de aves no local, foram acionadas a Polícia Militar Ambiental de Laguna e a Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA), que constataram o maus-tratos das aves. A Cidasc também atuou na operação e agora vai avaliar a situação fitosanitária dos animais. 

Já os cães mortos foram recolhidos pela Unidade de Vigilância de Zoonoses de Tubarão. Um inquérito policial foi instaurado para apuração das infrações penais referentes aos maus-tratos dos animais e a saúde pública. 

A mulher do suspeito está sendo acompanhanda pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Tubarão. O homem, suspeito pelos crimes, ainda não foi localizado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 23h17 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

21° Sensação
18.4 km/h Vento
32.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias