Segunda, 30 de Novembro de 2020 19:31
(49) 99110-3040
Geral Carta

Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil entrega carta de reivindicação para candidatos ao Executivo

O Núcleo de Imobiliárias e Construção Civil (NIC) da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) entregou, na manhã desta terça-feira (27), uma carta de reivindicações aos candidatos que disputam o Executivo lourenciano.

28/10/2020 12h01
Por: Adriane Schina Fonte: Oeste em Foco / Acislo
Divulgação
Divulgação

O ato, respeitando o limite de pessoas e as orientações dos órgãos de saúde, foi realizado em dois momentos. Entre outras questões, o documento pontua, por exemplo, a implantação do Instituto de Meio Ambiente (IMA) no município, criação de uma comissão de loteamento e empreendimentos, desburocratização nos processos de aprovação de projetos, habite-se e ITBI e revisão do plano diretor e regularização das chácaras. 

O documento, além de apontar pontos plausíveis a modificações, também indica sugestões e ideias levantadas em discussões com profissionais da área e exemplos de outros municípios do mesmo porte. Na prática, a carta busca garantir o bom andamento do município e a desburocratização de alguns processos. Além de ouvir as demandas, Loreci Catarina Smaniotto de Oliveira (PSDB) – coligação São Lourenço merece mais - PSDB/PT/PSD/PDT/DEM – e Rafael Caleffi (MDB) – coligação São Lourenço no rumo certo - MDB/PP/PL/PSC/PODE – puderam expor suas propostas para o segmento.

Coordenador do NIC, Marcos Casagrande disse que o documento expressa as ideias do núcleo e sugere ações que possam ser melhoradas na próxima gestão. “Nas reuniões do núcleo sempre surgem problemas que, na maioria das vezes, afetam todos os participantes. A carta foi justamente para isso, ou seja, apontar essas questões e já indicar alguns caminhos para a resolução”, disse o coordenador destacando que o NIC é formado por imobiliárias, construtoras, corretores autônomos, incorporadoras, engenheiros e arquitetos. Ele justifica o documento explicando que o mercado imobiliário lourenciano, assim como no país, é uma importante mola propulsora da economia. 

Sobre a receptividade dos candidatos ao documento, Casagrande disse que foi positiva. “Ambos se colocaram a disposição para participar desse momento e ouvir o núcleo. Os dois candidatos se mostraram atualizados sobre os assuntos e com propostas que visam à melhoria das demandas”, resume. 

Apesar das propostas terem sido levantadas pelo NIC, o coordenador do núcleo deixa claro que as mesmas são de interesse e visam o bem coletivo. “Obviamente que essas barreiras afetam nossas empresas, mas a população é quem sofre mais. A gente está aqui em prol da coletividade”, afirma. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 19h20 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

20° Sensação
11.2 km/h Vento
69.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias