Quinta, 03 de Dezembro de 2020 23:43
(49) 99110-3040
Geral Turismo

Município do Extremo-Oeste de SC cria roteiros turísticos

Região possui vários atrativos turísticos para quem deseja aproveitar as horas de folga

29/10/2020 00h20
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Igreja São Rafael / Reprodução
Igreja São Rafael / Reprodução

Com a elevação das temperaturas muitas pessoas procuram opções de lazer e descanso em meio a natureza. Os segmentos de turismo de experiências e agroturismo são alternativas para quem deseja se divertir ou descansar aproveitando paisagens naturais exuberantes. A região Extremo-Oeste catarinense possui vários atrativos turísticos para quem deseja aproveitar as horas de folga com todos os cuidados necessários que este período de pandemia exige.

Para receber bem os visitantes em Itapiranga, dinamizar os atrativos turísticos e prestar um atendimento de qualidade o Sebrae/SC, em conjunto com a comunidade, elaborou para o município o Plano Municipal de Turismo, o Plano de Marketing Turístico – que resultou na campanha “Itapiranga: Naturalmente Bela, Genuinamente Alemã” – e a criação de rotas e roteiros. As estratégias visam ampliar a visibilidade do setor, organizar e direcionar as ações necessárias para consolidar o município como um destino turístico de referência e qualidade. Esses estudos fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, executado localmente desde 2018.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, o município oferece novas experiências com o turismo rural e o agroturismo, aventuras, opções de atividades esportivas e náuticas, paisagens naturais, gastronomia típica, hospitalidade e aspectos históricos e culturais. “Com a pandemia da covid-19, muitos turistas optarão por viagens mais próximas e com deslocamento em veículo próprio. Isso é uma oportunidade para conhecer e valorizar os atrativos regionais, além de observar que os municípios estão preparados para acolher os visitantes”, avalia.

Entre os pontos turísticos de Itapiranga estão: Museu Comunitário Almiro Theobaldo Müller (centro); Memorial da Oktoberfest (Linha Presidente Becker); Marco das Três Fronteiras (Linha Aparecida); Mirante do Rio Peperi-Guaçu (Linha Becker); Mirante Bela Vista (Rua Ipê); Mirante Rio Uruguai (Linha Laranjeira) e Igreja São Rafael (Linha Ipê Popi). Os turistas têm à disposição as estruturas da Pousada Europa, Hotel União (turismo de negócios), Hotel Mauá (turismo de negócios) e Recanto Goergen (turismo esportivo e rural).

Ainda entre as opções para os turistas: rafting nas corredeiras do Rio Uruguai com a empresa Macaco Branco; área de lazer Barra do Macaco (Linha Laranjeira); Sítio Vivenda Verde (Linha Dourado); Stoffel Turismo Rural (Linha Santa Isabel); Sabores da Roça Agroturismo (Linha Rickia); Viveiro e Horto Medicinal (Linha Laranjeira); Oeste Mel (Rodovia SC 163 – km 113); Cervejaria Lassberg (Rodovia SC 163 – km 120) e Arte em Pedras Kummer (Linha Ipê Popi).

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 23h38 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 25°

20° Sensação
10.7 km/h Vento
84.7% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias