Quarta, 20 de Janeiro de 2021 04:19
(49) 99110-3040
Justiça Ação do MPSC!

Foragido da Argentina é condenado por tráfico e resistência à prisão em São José do Cedro

Argentino foi condenado a sete anos e meio de reclusão por tráfico e a mais dois anos de detenção por resistência à prisão

14/11/2020 10h10 Atualizada há 2 meses
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco| MPSC
Ilustração
Ilustração

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), um argentino foi condenado a sete anos e seis meses de prisão e a dois anos de detenção pelos crimes de tráfico de drogas e resistência à prisão. O réu, Alberto Miguel Almeida, estava foragido do país de origem, onde era procurado também pela prática de tráfico de drogas.

Na denúncia ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de São José do Cedro, a Promotora de Justiça Mariana Mocelin relata que, no dia 17 de julho deste ano, após investigação da Polícia Civil, foi expedido mandado de busca e apreensão para a casa do traficante, já identificado como foragido do país vizinho.

Ao chegarem ao local para cumprir o mandado, os Policiais Militares anunciaram a busca. Nesse momento, Alberto investiu contra os policiais com um facão, que revidaram e o alvejaram com um tiro na perna. Mesmo ferido, ainda tentou fugir e resistir à prisão, mas foi detido e encaminhado ao hospital.

A busca na residência resultou na apreensão de 1,6 kg de maconha e quase 50 g de cocaína, droga fracionada e já embalada para comercialização, uma balança de precisão e R$ 8,7 mil em espécie. Além disso, foram apreendidos o aparelho celular e o veículo utilizado pelo traficante para buscar drogas na Argentina e distribuir para os seus "clientes".

Além das penas de reclusão, em regime inicial fechado, e detenção, em regime inicial semiaberto, a sentença proferida pelo Juiz de Direito Lucas Antônio Mafra Fornerolli na Comarca de São José do Cedro condenou o réu ao pagamento de 749 dias-multa, o que corresponde a cerca de R$ 26 mil. O dinheiro apreendido, por não ter origem lícita comprovada, bem como o veículo e o celular, por serem utilizados como instrumento do tráfico, serão revertidos à União com o trânsito em julgado da ação penal.

O réu ainda pode recorrer da sentença, mas, diante de sua periculosidade e do fato de que se encontrava foragido da Argentina, em nome da garantia da ordem pública e asseguração da aplicação da lei penal, teve negado o direito de recorrer em liberdade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 04h03 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 23°

18° Sensação
22.1 km/h Vento
92.1% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias