Quinta, 03 de Dezembro de 2020 23:06
(49) 99110-3040
Esporte Boa atuação!

Grêmio goleia o Ceará em noite de Jean Pyerre na Arena

Com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, a equipe de Renato Portaluppi chegou ao sexto lugar com 33 pontos

14/11/2020 20h56
Por: Júnior Recalcati Fonte: Correio do Povo
Ricardo Rimoli | Uai Foto | AE
Ricardo Rimoli | Uai Foto | AE

O Grêmio goleou o Ceará, por 4 a 2, neste sábado, na Arena. Em noite de Jean Pyerre, que abriu o placar com um golaço de falta e teve participações decisivas, o Tricolor avançou uma posição e chega na 21ª rodada do Brasileiro na sétima colocação com 33 pontos. Além disso, fica a cinco pontos do líder Atlético-MG.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 16h30min, para enfrentar o Cuiabá, na Arena, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu no Mato Grosso, por 2 a 1, classifica com qualquer vitória ou empate.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Corinthians, no dia 22, no Itaquerão, às 20h30min. Já o Ceará recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, mas às 16h, no Castelão.

Jean Pyerre se destaca e Grêmio marca três no Ceará

O Grêmio iniciou a partida pressionando o Ceará e não tardou a abrir o placar. Mas antes, aos seis minutos, Paulo Miranda sentiu um problema físico e acabou substituído por David Braz.

O Tricolor inaugurou o marcador com um golaço de falta de Jean Pyerre. A bola passou sobre a barreira e foi parar no lado direito de Fernando Prass, que chegou a saltar, mas não conseguiu alcançar a bola. Sete minutos depois, Victor Ferraz arriscou de fora da área, pela direita de ataque, e Prass fez importante defesa.

Aos 29, Jean Pyerre cruzou da direita, Diego Souza deixou a bola quicar e bateu de voleio. Mais uma vez Prass salvou o Ceará. Quatro depois, Jean Pyerre passou para Luiz Fernando pelo lado direito da grande área. O atacante cruzou rasteiro e Pepê entrou em alta velocidade para empurrar para o fundo das redes.

Em um raro lance de ataque do Ceará, aos 37, Kelvyn descontou. Ele arriscou da entrada da área, a bola desviou em David Braz e tirou Vanderlei da jogada. Três minutos depois, o Tricolor voltou a ampliar. Jean Pyerre cobrou rápido uma lateral para Luiz Fernando. O atacante avançou pela direita de ataque, deu um "chapéu" em um marcador e, dentro da área, cruzou para Diego Souza, chutar para o fundo das redes e marcar o terceiro.

Churín marcar o primeiro com a camisa do Grêmio

Na volta para a segunda etapa, o Ceará voltou com mais posse de bola e o Grêmio esperando para contra-atacar. Porém, rapidamente o time de Renato Portaluppi retomou o domínio da partida e, aos seis, Jean Pyerre viu Prass adiantado e tentou o chute, mas a bola subiu e passou próximo ao travessão.

Na sequência da etapa final, o Tricolor diminuiu o ritmo, mas sem deixar de tentar ampliar o marcador. Porém, não conseguia furar o bloqueio do Ceará. Para tentar o quarto, Portaluppi retirou Diego Souza e Pepê para as entradas de Churín e Everton.

Aos 25, no primeiro lance após as trocas, Jean Pyerre cruzou da esquerda de ataque para Churín marcar o primeiro gol no Tricolor. O argentino cabeceou à direita de Prass, que nem se mexeu. Grêmio 4 a 1 Ceará.

Por pouco o Tricolor não ampliou aos 39, quando David Braz acertou o poste direito de Fernando Prass em cobrança de falta da intermediária. Aos 46, Tiago levou vantagem sobre a defesa do Grêmio e, de cabeça, descontou. Grêmio 4 a 2.

Um minuto depois, Bruno Pacheco chutou para fora. No lance seguinte, Vanderlei salvou após finalização de Jacaré. Os cearenses cresceram nos descontos, mas não conseguiram marcar o terceiro.

Brasileirão - 21ª rodada

Grêmio (4)

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda (David Braz) e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique (Thaciano), Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Diego Souza (Churín).

Técnico: Renato Portaluppi.

Ceará (2)

Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Ricardinho (Charles), Fernando Sobral e Kelvyn (Wescley); Cléber (Vizeu) e Mateus Gonçalves (Jacaré).

Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Jean Pyerre (19min/1ºT), Pepê (33min/1ºT), Kelvyn (37min/1ºT) e Diego Souza (40min/1ºT) , Churín (25min/2ºT) e Tiago (46min/2ºT).

Cartões amarelos: Jacaré e Pedro Naressi (C) e David Braz (G)

Cartões vermelhos: -

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
10.7 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias