Sexta, 04 de Dezembro de 2020 15:41
(49) 99110-3040
Geral Natal na pandemia

Papai Noel dos Correios vai receber cartinhas digitalizadas

A estimativa é de que sejam atendidas neste ano, em Santa Catarina, aproximadamente quatro mil cartas. No ano passado, foram realizadas cerca de 14 mil entregas

19/11/2020 13h34
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Arquivo/ND
Arquivo/ND

O ano de 2020 também será atípico para o Papai Noel dos Correios. Nesse natal, os pedidos das crianças serão recebidos por meio digital. No lugar da tradicional cartinha de papel escrita à lápis ou à caneta, o Velhinho vai ler as mensagens no computador. A novidade tem como objetivo evitar aglomeração e possível propagação do novo coronavírus. Até mesmo o lançamento da campanha, realizado na tarde desta quarta-feira (18), foi pelo canal de vídeo dos Correios.

Os milhares de papais-noéis que adotam as cartas da campanha não vão precisar ir até a agência dos Correios para escolher as cartinhas. Do local que quiserem e no horário que acharem melhor, os padrinhos poderão ler tranquilamente os pedidos das crianças e então adotar aqueles que desejarem. A entrega dos presentes dos padrinhos à campanha será feita na agência, da forma tradicional.

As crianças vão continuar caprichando na carta para o Papai Noel dos Correios. Os enfeites coloridos e as mensagens de carinho continuam valendo. A diferença é que a cartinha terá que ser fotografada e então cadastrada no blog da campanha. Para isso, é preciso observar se a carta está legível e que não haverá problemas para ser compreendida do outro lado da tela.

4 mil pedidos

De acordo com o coordenador da campanha em Santa Catarina, Eduardo Calliari, a estimativa é de que sejam atendidas neste ano, no Estado, aproximadamente quatro mil cartas devido à pandemia. No ano passado, foram realizadas cerca de 14 mil entregas.

Até o final da tarde de quarta, a coordenação já havia validado 675 cartinhas para adoção, no entanto, elas ainda não estavam disponíveis no blog da campanha porque ocorreu uma instabilidade no sistema. A expectativa é de que nesta quinta (19) as cartas estejam acessíveis para os padrinhos.

Neste ano, devido à pandemia, apenas 13 municípios catarinenses participarão da campanha. Na Grande Florianópolis, há agências da Capital, São José e Biguaçu.

Os pedidos mais comuns enviados pelas crianças que participam da campanha são de material escolar, bonecas, carrinhos, bolas, roupas e calçados.

Como participar

A campanha é aberta a crianças de até 10 anos de idade, com exceção para as que possuem alguma necessidade especial e para os alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental. Nesses casos, a participação é para menores de qualquer idade. Serão aceitas apenas uma carta por criança. A cartinha deve ser escrita à mão e depois fotografada (ou escaneada) e então cadastrada no blog da campanha.

Para quem quiser adotar uma ou mais cartinhas, basta acessar o blog da campanha, selecionar a localização da agência e então ler as cartinhas. Os padrinhos devem entregar o presente na agência selecionada até o dia 11 de dezembro. Ainda não foi divulgada a data da entrega dos presentes às crianças, que será presencial, no entanto, com distanciamento e uso de máscaras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h23 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

28° Sensação
20.6 km/h Vento
38.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Chuvoso
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias