Quinta, 03 de Dezembro de 2020 23:15
(49) 99110-3040
Política Discussões!

Câmara fará audiência pública para debater abastecimento e qualidade da água em São Miguel do Oeste

A proposição é da vereadora Maria Tereza Capra (PT), que apresentou o requerimento, aprovado por unanimidade

20/11/2020 11h16
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores fará na próxima quarta-feira (25), às 19h, uma audiência pública para debater sobre a situação do abastecimento de água, a qualidade da água fornecida, as cobranças das faturas e as soluções para resolver o problema do abastecimento de água em São Miguel do Oeste. A proposição é da vereadora Maria Tereza Capra (PT), que apresentou o requerimento, aprovado por unanimidade.

Foram convidados para a audiência o prefeito municipal, representantes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), do Ministério Público de Santa Catarina, do Procon e da União das Associações de Moradores de Bairros (UAMB).

Maria Tereza justifica que há inúmeras reclamações da população com relação ao abastecimento de água. Ela apresentou na sessão um vídeo recebido de uma moradora em que aparece água de cor marrom saindo da torneira, e questionou se essa água é cobrada dos usuários. Maria ainda ressaltou que fez requerimento de informação à Casan, que “simplesmente não respondeu”, e que agora a Companhia deverá dar explicações de forma presencial.

Toda a comunidade é convidada a participar da audiência pública, limitada a capacidade a aproximadamente 70 lugares no plenário do Poder Legislativo. As medidas de prevenção à covid-19 – distanciamento social, uso de álcool em gel, uso de máscara e medição de temperatura – serão tomadas no evento. A audiência também será transmitida pelas redes sociais da Câmara, no Facebook e no Youtube. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
10.7 km/h Vento
82% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias