Sexta, 04 de Dezembro de 2020 15:38
(49) 99110-3040
Política Homenagem!

Projeto dá o nome de Alcides Finn para posto de saúde do Estrela em São Miguel do Oeste

O projeto, de autoria de Cláudio Barp (PSD), ainda passará por segunda votação antes de ser enviado ao prefeito para sanção

17/11/2020 21h57
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em primeiro turno, nesta terça-feira (17), projeto de lei que denomina de “Alcides Finn” a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Estrela. O projeto, de autoria de Cláudio Barp (PSD), ainda passará por segunda votação antes de ser enviado ao prefeito para sanção.

Alcides Finn nasceu em 24 de agosto de 1935, no município de São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul. Lá residiu com seus pais, Adolfo e Amália, e com seus irmãos Hilda e Leonardo, até o ano de 1950.

Aos 15 anos de idade, Alcides e sua família chegaram à Vila Oeste, hoje São Miguel do Oeste, em busca de melhores condições de vida. Chegando aqui fixaram residência na Linha Pinheirinho; após alguns anos mudaram-se para Linha Bela Vista das Flores, onde participou desta comunidade.

Sempre ao lado da família trabalhando na agricultura, Alcides conheceu Ondina Elsa. Alcides e Ondina namoraram e casaram-se em 1957. Desta união nasceram seus cinco filhos: Jorge, Carlos, Amaro, Onofre e Rosani.

Por alguns anos residiu também na comunidade de Sede Flores, Município de Guaraciaba, onde formou amizades e participou da comunidade católica, fazendo parte da diretoria. Retornou após alguns anos para Linha Bela Vista das Flores, residindo por um breve período na propriedade da família de seus pais, na entrada da Linha Pinheirinho.

Em 1976, com os filhos maiores e ajudando nos trabalhos e renda da casa, Alcides Finn, sócio proprietário da Ferraria São Cristóvão, hoje Mecânica São Luis, localizada no Bairro Estrela, fixou residência neste bairro.

Sempre envolvido na vida comunitária nas localidades onde residiu, não mediu esforços e juntamente com sua família e demais famílias pioneiras do Bairro Estrela, e com apoio do Vigário Padre Alpidio Magrin, se organizaram e deram início à Comunidade Católica Divino Espírito Santo.

Membro ativo da sociedade, sempre buscou o crescimento e desenvolvimento do Bairro Estrela, foi um batalhador nas negociações diante de projetos públicos destinados a este bairro.

Sempre pensando em sua família e seus futuros netos, participou da organização, juntamente com demais moradores, de comissão para a construção da escola, hoje Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Alcides Finn empenhou-se, juntamente com Romoaldo Maldaner, na negociação com poderes públicos fazendo a permuta de área de terra pertencente a ambas as famílias para a facilitação da construção e melhor localização da escola no bairro. Por este ato, foram agraciados pela comunidade escolar com o título de padrinhos desta escola.

Sempre pensando em melhorias e na qualidade de vida de todos, atuou na organização comunitária em busca do posto de saúde. Assim, com sua atuação em conquistas marcantes no Bairro Estrela, Alcides Finn deixou sua marca registrada durante sua jornada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h23 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

28° Sensação
20.6 km/h Vento
38.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Chuvoso
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias