Sexta, 04 de Dezembro de 2020 15:00
(49) 99110-3040
Política São Miguel do Oeste

Berté pede reativação da unidade de suporte básico do Samu e demarcação de vagas próximo ao Hospital Regional

Proposições foram apresentadas inicialmente pela vereadora mirim Ana Vitória Furlan Raaber, afilhada de Berté na Câmara Mirim

19/11/2020 20h05
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

O vereador Gilberto Berté (MDB) apresentou nesta semana duas proposições, em que solicita a reativação da unidade de suporte básico do Samu e a demarcação de vagas de estacionamento nas ruas próximas ao Hospital Regional. Ambas as proposições foram apresentadas inicialmente pela vereadora Mirim Ana Vitória Furlan Raaber, sua afilhada na Câmara Mirim. Confira mais detalhes abaixo.

Moção de Apelo 87/2020: de Gilberto Berté (MDB), solicita à Secretaria Municipal de Saúde que estude a possibilidade de reativar o atendimento da unidade de suporte básico do Samu no município. Berté lembra que esta foi uma proposição apresentada pela vereadora mirim Ana Vitória Furlan Raaber, sua afilhada na Câmara Mirim.

A vereadora mirim justifica que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi criado em 2005, e que em 2019 foi desativada uma ambulância da unidade de suporte básico, utilizada para casos de menor complexidade. “A desativação deste serviço prejudicou a população e sobrecarregou a unidade de suporte avançado, ou UTI Móvel, utilizada no atendimento de casos complexos. A reativação deste serviço vai ajudar muito as pessoas que necessitam desse atendimento”, justifica Ana Vitória.

“A reativação deste serviço vai ajudar muito as pessoas que necessitam desse atendimento, para a remoção de pacientes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou aos hospitais”, acrescenta Gilberto Berté. A moção será enviada ao prefeito e à secretária municipal de Saúde.

Indicação Legislativa 213/2020: de Gilberto Berté (MDB), solicita a demarcação de vagas de estacionamento de veículos nas ruas Goiás e São Cristóvão, no Bairro São Gotardo, próximo à entrada da Oncologia e em frente ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. O vereador ressalta que este foi um pedido apresentado pela vereadora mirim Ana Vitória Furlan Raaber, sua afilhada na Câmara Mirim.

Na ocasião, Ana Vitória justificou que neste local há muitos veículos que estacionam para utilizar as duas estruturas de saúde e o posto de saúde do bairro. Como não há demarcação de vagas de estacionamento entre os veículos nestas ruas, justifica, acabam diminuindo os espaços para que mais veículos pudessem estacionar. O pedido será enviado ao secretário de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h42 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

28° Sensação
20.6 km/h Vento
38.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Chuvoso
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias