Sexta, 27 de Novembro de 2020 06:20
(49) 99110-3040
Segurança Pública Operação policial!

Operação da Polícia Civil combate lavagem de dinheiro de grupo responsável por furtos em caixas eletrônicos

Os criminosos atuavam de maneira pulverizada e permanente. O objetivo das medidas é a apreensão de documentos capazes de confirmar as hipóteses de ocultação e dissimulação que caracterizem a lavagem de dinheiro, confirmar a real situação do patrimônio e a identificação de outros bens, possivelmente em nome de laranjas

20/11/2020 13h22
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Secom
Operação da Polícia Civil combate lavagem de dinheiro de grupo responsável por furtos em caixas eletrônicos

A Polícia Civil deflagrou a Operação Xeque Mate com a finalidade de coibir o crime de lavagem de dinheiro e apreender patrimônio de grupo criminoso dedicado à pratica de furtos a caixas eletrônicos.

A ação foi realizada pela Delegacia de Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). O objetivo foi cumprir medidas cautelares probatórias e assecuratórias relacionadas à investigação de grupo criminoso responsável por furtos a caixas eletrônicos em todo o território nacional.

Os criminosos atuavam de maneira pulverizada e permanente. O objetivo das medidas é a apreensão de documentos capazes de confirmar as hipóteses de ocultação e dissimulação que caracterizem a lavagem de dinheiro, confirmar a real situação do patrimônio e a identificação de outros bens, possivelmente em nome de laranjas.

Mandados

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Joinville, Balneário Barra do Sul e Barra Velha e três mandados de prisão temporária.

Ainda foram sequestrados 15 imóveis, apreendidos 17 veículos e bloqueados valores em contas bancárias. As investigações contaram com o suporte técnico do Laboratório de Tecnologia em Lavagem de Dinheiro (Lab-LD) e operacional das demais Delegacias Especializadas da DEIC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 06h18 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
13.5 km/h Vento
81.6% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias