Quinta, 03 de Dezembro de 2020 22:25
(49) 99110-3040
Política Poder Legislativo!

Vereadores de São Miguel do Oeste apresentam indicações ao prefeito e aos secretários de Saúde e Urbanismo

Pedidos tratam de aquisição de área de terras, pavimentação de ruas, instalação de placas e redutores de velocidade, instalação de lixeiras e ainda aquisição de televisores para a UPA

21/11/2020 09h19
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores | Arte: Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores | Arte: Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Em sessões ordinárias realizadas nesta semana, vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de indicações destinadas ao prefeito, aos secretários de Saúde e de Urbanismo. Os pedidos giram em torno da aquisição de área de terras, pavimentação de ruas, instalação de placas e redutores de velocidade, instalação de lixeiras e ainda aquisição de televisores para a UPA. As indicações foram encaminhadas às autoridades competentes. Confira mais informações abaixo.

Indicação Legislativa 206/2020: de Vanirto Conrad (PDT), solicita ao Executivo Municipal que adquira uma área de terras para posterior destinação às pequenas e microempresas que pretendem expandir seu espaço físico. Conforme Vanirto, muitos empresários estão instalados em pequenos imóveis “e muitas vezes pagando altos valores de aluguéis, não tendo como aumentar seus espaços físicos para expandirem seus negócios”. Entre os setores que poderiam expandir, aponta o vereador, estão os que produzem gêneros alimentícios, confecção de peças de vestuário, oficinas e prestadores de serviços. A indicação foi enviada ao prefeito.

Indicação Legislativa 207/2020: de Carlos Grassi (PP), solicita à Administração Municipal que coloque placas com identificação das ruas nos loteamentos Antônio Rodrigues da Silva e Nossa Casa, no Bairro São Sebastião. Grassi ressalta que a indicação busca atender os moradores do local, e ressalta que nestes locais não há placas de identificação, o que dificulta a localização das ruas pelos Correios e por outros meios de entregas. A indicação foi enviada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Indicação Legislativa 208/2020: de Silvia Kuhn (MDB), solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade técnica para implantar um redutor de velocidade, um abrigo de passageiros e restaurar o alambrado da ponte sobre o rio Famoso, na rodovia Leolino João Baldissera, na Linha Barra do Guamirim, nas proximidades da igreja e do antigo grupo escolar da comunidade. Conforme Silvia, neste local há grande tráfego de veículos leves e pesados que transitam em alta velocidade, o que tem deixado os moradores preocupados com a segurança do trânsito. Ela afirma que já ocorreram vários acidentes na localidade, e por isso sugere instalar uma lombofaixa.

Em relação ao abrigo de passageiros, a vereadora ressalta que é indicado para os alunos que ali aguardam o ônibus escolar. “Atualmente não há um local para os alunos se abrigarem do mau tempo e de outras condições climáticas”, ressalta, informando que há um ponto de ônibus no local, mas sem abrigo. Por fim, em relação à ponte, Silvia Kuhn ressalta que é necessário restaurar os alambrados, já que a ponte foi destruída por um acidente e não foi feito seu conserto. A indicação foi enviada ao prefeito e ao secretário de Obras.

Indicação Legislativa 209/2020: de José Giovenardi (PL), solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de pavimentar com camada asfáltica a Rua Campos Sales, no Bairro São Jorge. O vereador justifica que esta rua apresenta tráfego intenso de veículos, e que atualmente está em acentuado estado de deterioração. Além disso, Giovenardi afirma que a obra sugerida irá melhorar a mobilidade e promover qualidade de vida e segurança aos moradores e usuários daquela rua. O pedido foi enviado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Indicação Legislativa 210/2020: de Daniel Rolim (PL), sugere a instalação de duas televisões nas salas onde os pacientes em observação ficam após o atendimento médico junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A indicação, segundo Rolim, é um pedido de muitos pacientes que já precisaram dos serviços na UPA e precisaram ficar horas esperando nas salas de observação. “A instalação dos televisores fará com que o tempo destes pacientes passe mais rápido, o que ajudará a deixar esse período mais leve, colaborando, mesmo que indiretamente, com a melhora da pessoa”, justifica Daniel. O pedido foi enviado à secretária de Saúde.

Indicação Legislativa 211/2020: de Silvia Kuhn (MDB), solicita a implantação de uma lombada física na Rua Odil Ramos, e a instalação de mais lixeiras de coleta seletiva nessa rua, localizada no conjunto habitacional Vila Nova I, no Bairro São Luiz. Silvia justifica que a instalação da lombada visa dar mais segurança aos pedestres que por ali transitam. Em relação às lixeiras, ressalta que contribuirá com a limpeza e higiene e para dar destino correto e adequado ao lixo. O pedido foi enviado ao secretário de Urbanismo.

Indicação Legislativa 212/2020: de Maria Tereza Capra (PT), solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade técnica de implantar um redutor de velocidade na Rodovia Leolino João Baldissera, na Linha Alto Guamerim, nas proximidades do camping. A autora destaca que este é um pedido dos moradores, e que no local há grande tráfego de veículos leves e pesados que transitam em alta velocidade. “Muitos idosos e pedestres fazem caminhada nesse local. Como não há acostamento e faixa de pedestres, a falta do redutor de velocidade os tem deixado apreensivos e inseguros”, ressalta Capra. O pedido foi enviado ao prefeito, ao secretário de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 214/2020: de Vanirto Conrad (PDT), solicita à Administração Municipal que adquira uma área de terras para implantar um campo esportivo na comunidade de Linha Santa Catarina. Vanirto justifica que com a instalação do campo a comunidade poderá realizar práticas esportivas e receber desportistas de outros bairros e comunidades, e com isso promovendo integração com outras agremiações esportivas. O pedido foi enviado ao prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 22h17 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
9.7 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias