Sábado, 28 de Maio de 2022
15°

Chuva

São Miguel do Oeste - SC

Segurança Pública Susto e prejuízo!

Bombeiros utilizam 420 mil litros de água para combater incêndio em São João do Oeste

Fogo atingiu um depósito de lenha seca após um homem soltar fogos de artifício no local

22/11/2020 às 10h17
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Corpo de Bombeiros de Itapiranga
Corpo de Bombeiros de Itapiranga

O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 420 mil litros de água para combater um incêndio de grandes proporções, em Linha Beato Roque, no interior de São João do Oeste.

De acordo com a corporação, o sinistro ocorreu por volta das 17h deste sábado (21) às margens da SC-163.

Segundo os combatentes, o incêndio atingiu um depósito de lenhas com aproximadamente 4,3 mil metros cúbicos de madeira seca. O fogo começou após um homem soltar fogos de artifício no local.

A Prefeitura de São João do Oeste e populares disponibilizaram caminhões de água para auxiliar no combate às chamas. Equipes permaneceram no local durante a noite para controlar possíveis focos de incêndio e, pela manhã, realizaram o rescaldo.

A rodovia permaneceu interditada durante todo o tempo. Cinco residências próximas ao local do incêndio foram salvas graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros e populares. Por segurança, uma família com sete pessoas foi realocada para a casa de amigos e familiares.

Conforme a corporação, no total atuaram 25 bombeiros entre militares, comunitários e civis, além de voluntários. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Polícia Civil também auxiliaram na ocorrência.

O estoque de lenha não possuía seguro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias