Sexta, 15 de Janeiro de 2021 18:29
(49) 99110-3040
Geral Mistério!

Macaco é encontrado morto em São José do Cedro

Animal foi localizado por um morador da morador da comunidade de Linha Irineu Bornhausen

24/11/2020 18h41
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Na última sexta-feira (20) a equipe da Vigilância Epidemiológica de São José do Cedro foi informada de que um morador da Linha Irineu Bornhausen, interior do município, havia avistado um macaco doente em sua propriedade, e que no dia seguinte o animal foi encontrado morto.

De acordo com o secretário de saúde, Fernando Will, imediatamente foi entrado em contato com a Regional de Saúde de São Miguel do Oeste solicitando que os profissionais se descolassem até São José do Cedro.

Will explica que prontamente a bióloga, Deise Angeloni, acompanhada de mais uma servidora, vieram até o município onde foi realizada a coleta das vísceras do animal para ser analisado no Lacen em Florianópolis. “Isso em virtude de morarmos em uma aérea de fronteira e de alerta com relação a febre amarela”, frisa.

O secretário destaca que foi feita uma busca ativa de vacinação contra a febre amarela em um raio de 300 metros do local onde o animal foi encontrado. “Queremos aproveitar também para informar que, se alguém tiver dúvidas quanto a vacinação contra a febre amarela, podem procurar a sala de vacinas do município para a verificação da carteirinha”, disse Fernando.

“Se alguém avistar mais algum macaco nessas condições, que entre em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 18h23 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

33° Sensação
6.5 km/h Vento
52.2% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias