Quarta, 20 de Janeiro de 2021 03:09
(49) 99110-3040
Política Poder Legislativo!

Vereadores de São Miguel do Oeste apresentam pedidos à Secretaria de Urbanismo

Os pedidos sugerem instalação de lixeiras, de lombada, de placas, pavimentação asfáltica e bocas de lobo

26/11/2020 12h18
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores | Arte: Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores | Arte: Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Na sessão de terça-feira (24), vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de proposições endereçadas à Secretaria de Urbanismo. Os pedidos sugerem instalação de lixeiras, de lombada, de placas, pavimentação asfáltica e bocas de lobo. Confira abaixo mais informações.

Indicação Legislativa 215/2020: de Vanirto Conrad (PDT), solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de instalar uma lombada física na Rua Severino Veronese, entre as ruas Columbia e Marechal Bormann, no Bairro Jardim Peperi. O vereador justifica a necessidade devido à alta velocidade utilizada por motoristas e motociclistas no local. O pedido foi enviado à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 216/2020: de Gilberto Berté (MDB), solicita à Administração Municipal que instale lixeiras para lixo orgânico e reciclável, para uso coletivo, na Rua Terezinha Gaio Basso, na esquina com a Rua Zenaide Andreatta, no Bairro Progresso. O vereador ressalta que este foi um pedido apresentado pelo vereador mirim João Guilherme da Silva, seu afilhado na Câmara Mirim.

O vereador mirim justificou que como no local há muitos animais, assim que o lixo é depositado nas ruas pelos moradores os animais rasgam os sacos e espalham o lixo no local. Consequentemente, quando o caminhão de lixo passa fazer a recolha, não leva este lixo, que fica espalhado pela via, exalando mau cheiro. “A instalação dessas lixeiras vai contribuir para que os moradores possam depositar o lixo orgânico e reciclável em local estratégico e de forma correta”, acrescenta João.

A indicação foi enviada à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 217/2020: de Daniel Rolim (PL), solicita à Administração Municipal que realize a pavimentação asfáltica na Rua Odenila Maria Lunkes, na quadra 04, até o final da rua, no Bairro Morada do Sol. O vereador pede, caso não seja possível asfaltar esse trecho imediatamente, que o Poder Executivo faça a britagem ou o calçamento a fundo perdido ou em parceria com os moradores.

Segundo Daniel, esta é uma das únicas ruas de terra ainda na localidade. O vereador ressalta que a pavimentação do local trará mais mobilidade, lembrando que esse trecho está atualmente em péssimas condições. Ele cita que em dias de chuva há muito barro, e em dias de sol, poeira; e que devido ao desnível da rua, há alagamentos. A indicação foi enviada aos secretários de Obras e de Urbanismo.

Indicação Legislativa 218/2020: de Silvia Kuhn (MDB), sugere a instalação de bocas de lobo inteligentes nas proximidades do ginásio esportivo Joni Gool e do Bar da Esquina, na Rua Duque de Caxias, cruzamento com a Rua Santo Molin, no Centro. O objetivo é melhorar a vazão das bocas de lobo no local. “O excesso de sujeiras, descartado em lugares inapropriados, entope as bocas de lobo, impedindo que a água seja devidamente drenada. Além disso, essa sujeira que passa pelas bocas de lobo vai para os rios, provocando poluição”, ressalta Silvia.

A vereadora lembra que as bocas de lobo inteligentes servem como filtro, evitando o entupimento. Por fim, salienta que a indicação foi apresentada pela vereadora mirim Ana Julia Castro de Lima, sua afilhada na Câmara Mirim. A indicação foi enviada à secretária de Urbanismo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 03h02 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 23°

19° Sensação
23.6 km/h Vento
92.1% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias