Quarta, 20 de Janeiro de 2021 03:22
(49) 99110-3040
Política Tratativas!

Recém-absolvido, governador Carlos Moisés convoca reunião emergencial com prefeitos

Neste sábado (28), um dos temas é o quadro atual de covid-19 em SC; vacina também pode entrar em discussão

28/11/2020 15h27
Por: Júnior Recalcati Fonte: CBN
Julio Cavalheiro | Secom
Julio Cavalheiro | Secom

Após a absolvição de Carlos Moisés no primeiro processo de impeachment, o governador de SC convocou uma reunião emergencial neste sábado (28), às 15h30, com a diretoria executiva da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e lideranças de associações municipais, além do secretariado do governo. Em pauta com os prefeitos, a piora no quadro do coronavírus durante os últimos 30 dias no estado, aumento no número de casos e de internações em UTI's. 

Outro assunto que pode entrar no evento, que será feito online, é sobre as vacinas. Nesta sexta-feira (27), a Fecam anunciou a confirmação da assinatura do protocolo de intenções com o Instituto Butantan (SP) para acesso à Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac. A intenção da federação é garantir que municípios catarinenses possam ter acesso a doses quando estiverem aprovadas - caso haja interesse das prefeituras. 

Acredito que (a reunião) seja de retomada de governo de Estado pelo govenrador Moisés, Acredito que atrapalhou muito a situação dos municípios - em um momento, o pensamento de um governador, daqui a pouco o pensamento de outro. A gente precisa somar esforços nesse momento, pensando no cidadão de Santa Catarina - declarou o presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Weiss.

Ouça a entrevista para a CBN:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 03h02 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 23°

19° Sensação
23.6 km/h Vento
92.1% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias