Quarta, 20 de Janeiro de 2021 04:13
(49) 99110-3040
Segurança Pública Crime

Polícia encontrou R$ 810 mil em apartamento próximo a assalto em Criciúma

Quatro pessoas foram presas em flagrante; polícia vai investigar se grupo tem relação com os assaltantes da agência bancária

01/12/2020 14h44
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Guilherme Hahn / Ishoot / Estadão Conteúdo
Guilherme Hahn / Ishoot / Estadão Conteúdo

Os R$ 810 mil, que estavam em duas malas de dinheiro, foram encontrados em um apartamento próximo ao banco que foi alvo da ação de criminosos armados na madrugada desta terça-feira (1) em Criciúma. Quatro homens foram presos em flagrante durante a ação.

“No momento da explosão de um dos bancos, muito dinheiro voou e alguns moradores estavam catando os valores. Porém, encontramos quatro suspeitos carregando duas malas cheias de dinheiro, próximo do local”, disse o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Ainda não há informações se eles tiveram algum tipo de participação no crime. Agora, uma investigação será realizada para apurar o fato.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta manhã, as forças de segurança que apuram as circunstâncias do roubo, informaram que ao menos 40 criminosos estariam envolvidos na ação.

Além da agência bancária, a Polícia também verifica outros locais onde os criminosos agiram durante a madrugada.

“Podem confiar nas forças policiais, que nós trataremos de lhes dar uma resposta. Iremos prender sim todos aqueles que praticaram esse crime”, disse o secretário de estado de segurança pública, Paulo Koerich.

Relembre o caso

O assalto ocorreu na madrugada desta terça-feira (1), em Criciúma, no Sul do Estado. Uma agência bancária foi alvo da ação dos criminosos.

Segundo a polícia, dezenas de bandidos, a bordo de veículos de luxo, cercaram acessos do município e renderam populares e funcionários municipais que realizavam a limpeza das ruas. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.

As cenas aterrorizantes repercutiram em todo o país durante a madrugada. Nesta manhã, equipes da Secretária de Estado da Segurança Pública estão indo a Criciúma para ajudar na investigação sobre o caso.

Também há um esquadrão anti-bombas do Bope para desarmar supostos artefatos explosivos que teriam sido colocados no local.

Além disso, a polícia já pediu auxílio para equipes do Paraná e do Rio Grande do Sul para localizar os criminosos. Veículos que teriam sido usados na ação foram encontrados na cidade de Nova Veneza, que fica próxima a Criciúma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 04h03 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 23°

18° Sensação
22.1 km/h Vento
92.1% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias