Quarta, 19 de Janeiro de 2022
36°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Entretenimento Barão Hirsch

Cenas de filme são gravadas em Anchieta durante o final de semana

Durante três dias, os atores e figurantes, ao lado da direção, realizaram filmagens em quatro pontos diferentes do município

15/12/2020 às 09h47
Por: Júnior Recalcati Fonte: Diário Catarinense
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Com cerca da 6 mil habitantes, o município de Anchieta, no oeste de Santa Catarina, foi cenário no último final de semana, das gravações do filme “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos”, que tem previsão de estreia em 2022 e que contará a história da migração judaica no Brasil. O longa tem direção de Osnei de Lima, do premiado filme “Tributo a Tim Lopes” e “O Casamento de Jacutinga”.

O personagem principal é interpretado pelo ator Reinaldo Gonzaga. Giuseppe Oristanio, Narjara Turetta, Anselmo Vasconcelos e a apresentadora Daniela Albuquerque, em sua primeira participação cinematográfica, são alguns dos nomes que estarão no elenco.

Boa parte das filmagens está sendo realizada em Erechim e na cidade de Quatro Irmãos, no Rio Grande do Sul, conhecida como a capital brasileira dos judeus. A cidade catarinense foi escolhida por sua geografia, o conjunto de montanhas e vales foram o cenário para as gravações da história de Abraão e Isaque, em torno de 3700 anos A.C.

Durante três dias, os atores e figurantes, ao lado da direção, realizaram filmagens em quatro pontos diferentes do município.

O longa terá quase três horas e descreverá a história do Barão Hirsch, considerado o Moisés das Américas, responsável por salvar milhares de judeus oriundos de todo o leste europeu no século passado. O projeto para a produção do filme é totalmente independente, não dispondo de qualquer recurso público ou lei de incentivo. Com o apoio de patrocinadores locais e de famílias de judeus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias